Havana começa a desconfinar e Cayos podem abrir ao turismo internacional na sexta-feira

02-07-2020 (09h31)

Havana vai iniciar a primeira fase do programa de desconfinamento esta sexta-feira, dia 3, enquanto as restantes províncias, excepto Matanzas, passam à segunda etapa, que significa que os Cayos podem reabrir ao turismo internacional, “dependendo da procura”.

O governo cubano anunciou que Havana, que tem sido o epicentro da covid-19 em Cuba, concentrando a maior parte dos casos, alcançou nos últimos dias os indicadores sanitários estabelecidos para iniciar a primeira fase do programa de desconfinamento na sexta-feira, dia 3.

As restantes províncias, de acordo com o jornal estatal “Granma”, revelaram dados positivos na primeira fase de recuperação iniciada em meados de Junho e passam para a etapa seguinte esta sexta-feira, excepto Matanzas, província onde se encontra a estância balnear de Varadero, que o fará apenas na próxima semana.

A entrada na segunda etapa significa que os Cayos do Norte e do Sul do país podem reabrir ao turismo internacional, “dependendo da procura”.

Em meados de Junho, o governo cubano anunciou que na segunda fase do programa de desconfinamento, “dependendo da procura, serão abertos os Cayos de Santa Maria, Coco, Guillermo, Cruz e Largo del Sur” (clique para ler: Cayos serão os primeiros destinos em Cuba a abrir ao turismo internacional).

Os visitantes internacionais terão que fazer um teste PCR (reação em cadeia da polimerase) para o novo coronavírus e medir a temperatura à chegada.

A vigilância epidemiológica clínica também será realizada nos hotéis e, no caso de um turista testar positivo será hospitalizado imediatamente.

Os trabalhadores do sector do turismo farão testes rápidos à chegada aos hotéis onde trabalham. Além disso, os trabalhadores que vão receber os primeiros turistas internacionais terão que permanecer no hotel por sete dias seguidos, seguidos por sete dias de isolamento nas suas casas, sob observação.

 

Clique para ver mais: Cuba

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Travelplan lança propostas para férias em Cuba e Punta Cana este Inverno

26-10-2020 (11h18)

O operador turístico Travelplan está a promover os seus programas para férias em Cuba e em Punta Cana este Inverno, com partidas até 20 de Março de 2021.

EgoTravel já vende pacotes para o Verão em Djerba

26-10-2020 (10h18)

O operador turístico EgoTravel já lançou para o mercado a sua programação para férias de Verão em Djerba, na Tunísia, com voos charter de Lisboa e do Porto.

Visitantes em Macau quase duplicam num mês, mas longe dos níveis pré-covid

23-10-2020 (17h39)

O número de visitantes em Macau em Setembro quase duplicou em relação a Agosto, devido à retoma da emissão de vistos por parte da China, contudo ainda longe dos níveis pré-pandemia.

Clientes da Caixa Geral de Depósitos recebem desconto de 15% em hotéis da NAU

22-10-2020 (17h54)

A NAU Hotels & Resorts e a Caixa Geral de Depósitos (CGD) lançaram "uma campanha que prevê a oferta de descontos de 15% para reservas de estadias nos hotéis do grupo NAU para todos os clientes da instituição bancária".

Amazing Evolution lança pacotes especiais para estadas de duas semanas

22-10-2020 (16h56)

A gestora de unidades hoteleiras Amazing Evolution está a promover pacotes de 15 noites em duas unidades perto de Lisboa e três no Algarve, com preços desde 560 euros.

Opinião e Análise