IPMA emite 'aviso amarelo' para 17 distritos até sexta-feira devido ao calor

10-07-2019 (11h19)

Praia do Malhão (foto: www.cm-odemira.pt)
Praia do Malhão (foto: www.cm-odemira.pt)

Todos os distritos de Portugal continental, à excepção de Faro, estão até ao final do dia de sexta-feira com aviso amarelo, o menos grave da escala do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), por causa do calor.

O aviso amarelo deve-se à persistência de valores elevados da temperatura máxima.

O IPMA já tinha alertado na segunda-feira para uma subida das temperaturas máximas entre 10 a 13 graus Celsius até sexta-feira, com os termómetros a marcarem mais de 30º e, nalguns locais, mais de 40º.

Para hoje, o estão previstos valores da temperatura máxima a variar entre os 27º (Sagres e Sines) e os 39º (Santarém). Já as temperaturas mínimas vão oscilar entre os 13º (Bragança) e os 21º (Portalegre e Castelo Branco).

O IPMA prevê para hoje uma subida da temperatura máxima, em especial nas regiões Norte e Centro, e a possibilidade de aguaceiros no interior Norte e Centro durante a tarde.

 

Clique para mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Rotas do Vento promove "Travessia do Parque Ordesa e Ascenção do Monte Perdido"

18-09-2020 (17h44)

A agência de viagens Rotas do Vento está a promover um circuito nos Pirinéus espanhóis pelo Parque Ordesa, com ascenção ao Monte Perdido, e uma passagem por França para admirar a cascata mais alta da Europa Ocidental, com saída a 26 de Setembro.

Sonhando prolonga oferta de 15% de desconto para férias em Porto Santo

18-09-2020 (17h44)

O operador turístico Sonhando prolongou o período de reserva da sua oferta de 15% de desconto para férias em Porto Santo com alojamento no Hotel Vila Baleira.

Soltrópico oferece drone a agência de viagens que reservar oito lugares para Porto Santo

18-09-2020 (17h26)

O operador turístico Soltrópico anunciou que vai oferecer um drone à agência de viagens que fizer uma reserva de oito ou mais pessoas para Porto Santo na partida de 28 de Setembro.

Centro de Visitantes da Gruta das Torres substitui gerador a gasóleo por painéis solares fotovoltaicos

17-09-2020 (13h29)

O Centro de Visitantes da Gruta das Torres, na ilha do Pico, vai ser alimentado por painéis solares fotovoltaicos ligados a uma bateria, em substituição do actual gerador a gasóleo, num investimento de 30 mil euros, afirmou o executivo.

Macau antecipa e investe 2,2 ME no Festival de Luz

17-09-2020 (12h46)

Macau vai antecipar o Festival de Luz de Dezembro para Setembro e investir 2,2 milhões de euros naquele que será o primeiro grande evento desde o início da pandemia e “um primeiro passo” para promover a imagem de uma cidade segura, anunciaram hoje as autoridades.

Opinião e Análise