Macau antecipa e investe 2,2 ME no Festival de Luz

17-09-2020 (12h46)

Festival de Luz será o primeiro grande evento desde o início da pandemia

Macau vai antecipar o Festival de Luz de Dezembro para Setembro e investir 2,2 milhões de euros naquele que será o primeiro grande evento desde o início da pandemia e “um primeiro passo” para promover a imagem de uma cidade segura, anunciaram hoje as autoridades.

O festival, que vai custar 21 milhões de patacas (2,2 milhões de euros), foi antecipado, passando de Dezembro para começar no final de Setembro, para coincidir com uma possível primeira ‘vaga’ de turistas chineses, já que a China decidiu voltar a emitir vistos individuais e de grupo, o que deverá acontecer precisamente no fim do mês.

Isto num momento em que a companhia aérea Air Macau reforçou rotas para cidades chinesas e os hotéis começam a dar alguns sinais positivos ao nível das reservas, mas ainda com uma taxa de ocupação que não ultrapassa em média 25%, segundo a directora da entidade que gere o turismo em Macau.

Ainda assim, à margem da conferência de imprensa que serviu para apresentar o Festival da Luz, Maria Helena de Senna Fernandes mostrou-se muito cautelosa sobre o impacto do regresso dos vistos e estimou, inclusive, que o número de visitantes no Festival da Luz deverá atrair cerca de 200 mil pessoas, ou seja, metade do ano passado.

Num ano em que muitos dos eventos de grande escala foram cancelados ou adiados, a sexta edição do Festival de Luz de Macau é definido pelas autoridades como “um evento de aquecimento para receber visitantes”.

O festival vai realizar-se de 26 de Setembro a 31 de Outubro, com quatro roteiros principais a ligarem Macau e a ilha da Taipa através de instalações luminosas, espectáculos de projecção de vídeo e jogos interactivos.

Clique para ver mais: Ásia & Pacífico

Clique para ver mais: Actividades

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Sonhando anuncia pacotes para o réveillon em São Tomé

19-10-2020 (17h13)

O operador turístico Sonhando lançou para o mercado os seus programas para celebrar o fim de ano em São Tomé, com voos STP Airways à saída de Lisboa nos dias 26 e 29 de Dezembro e sete noites de alojamento.

The Lodge Wine & Business Hotel combina tradição e inovação no design e na gastronomia

16-10-2020 (18h09)

O The Lodge Wine & Business Hotel, em soft-opening desde 1 de Outubro, é uma unidade hoteleira 5-estrelas com design moderno inspirado no vinho e na região do Douro, com um restaurante de gastronomia tradicional com um twist de modernidade.

Governo da Madeira mantém as iluminações e o espectáculo pirotécnico no Natal e fim do ano

16-10-2020 (17h20)

O chefe Governo da Madeira anunciou que o executivo não vai autorizar a realização de algumas festividades no período do Natal, mas mantém as iluminações e o espectáculo pirotécnico no fim do ano nos moldes que caracterizam o réveillon na Madeira, que é uma das propostas que operadores do continente já têm no mercado.

Pizzarias Massa Fina da Vila Galé lançam menu executivo de 12 euros por pessoa

16-10-2020 (14h53)

A Vila Galé anunciou hoje que as pizzarias Massa Fina da Galé (Albufeira) e de Vilamoura, no Algarve, passaram a ter um menu executivo disponível todos os dias ao almoço, por 12 euros por pessoa.

Binter anuncia voos para as Canárias desde 137 euros, ida e volta

16-10-2020 (14h29)

A Binter anunciou uma promoção para viajar entre Lisboa e as Canárias a partir de 68,60 euros por percurso em reservas de ida e volta efectuadas até 31 de Outubro, para viagens de 16 de Dezembro a 15 de Janeiro.

Opinião e Análise