Machu Picchu volta a receber turistas estrangeiros em Novembro

16-10-2020 (10h23)

Foto: www.peru.travel
Foto: www.peru.travel

A histórica cidade inca de Machu Picchu, grande atração turística do Peru, vai reabrir no Sábado para os habitantes locais, e em Novembro para os restantes peruanos e estrangeiros.

O Peru iniciou na quinta-feira uma reabertura progressiva dos seus museus e sítios arqueológicos após sete meses de encerramento devido à pandemia covid-19, que tem afetado o acesso de visitantes ao património cultural em todo o mundo.

Os habitantes da região de Cuzco poderão visitá-la novamente a partir de Sábado, enquanto os outros peruanos e os estrangeiros serão autorizados a entrar a partir de 1 de Novembro.

Na quinta-feira foram reabertos 18 museus em todo o país a uma capacidade de 50%, indicou o ministro da Cultura, Alejandro Neyra, falando no templo pré-hispânico de Pachacamac, no sul de Lima.

A entrada nestes espaços culturais - abertos apenas três dias por semana - será gratuita durante um mês, segundo o responsável, para "estimular a retoma cultural e económica da região e do país".

Contudo, serão exigidos rigorosos protocolos sanitários para os visitantes: medição de temperatura, máscara obrigatória, distanciamento físico, grupos limitados a oito pessoas, com pré-reserva.

Machu Picchu, classificado Património Mundial da Humanidade, vai ter entrada limitada a 675 turistas por dia, quando na estação alta os números ascendem a 5.000 entradas diárias.

Com 33 milhões de habitantes, o Peru é o terceiro país da América Latina com maior número de mortes ligadas à covid-19, depois do Brasil, em primeiro, e do México, em segundo.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: América

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Solférias anuncia novos pacotes para Malta, incluindo réveillon

30-10-2020 (14h41)

O operador turístico Solférias lançou para o mercado a sua programação para viagens a Malta até 31 de Outubro de 2021, incluindo uma oferta para celebrar o fim de ano.

Hyatt anuncia primeiro hotel na Suécia

29-10-2020 (12h19)

A rede hoteleira Hyatt Hotels vai ter o seu primeiro hotel na Suécia, o Hotell Reisen, em Estocolmo, que vai integrar a marca The Unbound Collection by Hyatt a partir do início de 2021.

Algarve lança campanha de sensibilização para autocaravanistas

28-10-2020 (20h01)

A Região de Turismo do Algarve (RTA) lançou uma campanha de sensibilização dirigida aos autocaravanistas com o intuito de promover espaços de acolhimento à modalidade que pertençam à Rede de Acolhimento ao Autocaravanismo na Região do Algarve (RAARA).

Sonhando anuncia Réveillon na Ilha do Príncipe

28-10-2020 (19h33)

O operador turístico Sonhando está a anunciar pacotes para o Réveillon na Ilha do Príncipe, em São Tomé, com saída de Lisboa em voo especial directo com a STP AIrways nos dias 26 e 29 de Dezembro, desde 1.889 euros por pessoa.

Conheça três chefs internacionais que privilegiam uma filosofia orgânica

28-10-2020 (18h59)

A Green Pearls, plataforma de comunicação e informação dedicada ao turismo sustentável, destacou as chefs Patricia Yeo, Verena Ganzer e Manuela Botte, que recorrem a uma filosofia orgânica nas suas criações gastronómicas.

Opinião e Análise