Marrocos adere ao certificado de vacinação

22-10-2021 (13h36)

Marrocos lançou hoje o certificado de vacina anti-covid-19, tornando-se o primeiro país do Magrebe a aprovar a medida que impõe a obrigatoriedade de apresentação de certificado para acesso a um conjunto de locais.

Os locais fechados, estabelecimentos hoteleiros e turísticos, restaurantes, cafés, lojas, pavilhões desportivos e banhos turcos passam a estar sujeitos à obrigatoriedade de apresentação do certificado, também necessário para aceder a espaços públicos, semipúblicos e privados.

O certificado será ainda necessário para sair de Marrocos ou para viajar entre os municípios e províncias do país.

Segundo a agência de notícias France-Presse (AFP), centenas de pessoas concentraram-se hoje num grande centro de vacinação instalado em Rabat-Salé para receberem injecções e respetivos certificados, situação que se repete por outras unidades médicas em todo o país.

“Obrigatório e cheio de perguntas!”, titulou hoje na primeira página o diário francófono L'Economiste.

Marrocos, onde a curva de contaminações e mortes está a diminuir, pretende imunizar 80% da população (ou 30 milhões de pessoas). Mais de 21 milhões de marroquinos já receberam sua segunda dose da vacina.

O Governo acelerou a campanha de vacinação no início de Outubro para a terceira dose, a fim de fortalecer a imunidade colectiva contra o risco “provável” de uma quarta onda de contaminação pelo novo coronavírus.

Segundo os dados oficiais mais recentes, desde o início da pandemia, Marrocos contabilizou 943 mil casos de covid-19, doença a que estão associadas quase 14.600 mortes.

Clique para ver mais: África

Para mais notícias clique: Marrocos

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Lisboa cancela festejos de passagem de ano

03-12-2021 (17h12)

Os festejos da passagem de ano em Lisboa foram cancelados devido à evolução da pandemia de covid-19, anunciou hoje o presidente da câmara, Carlos Moedas, remetendo “para a semana” uma decisão sobre os espetáculos de fogo de artifício.

Organização Mundial do Turismo destaca duas aldeias portuguesas

03-12-2021 (15h54)

As aldeias da Cumeada e de Castelo Rodrigo receberam a distinção "Best Tourism Village" da Organização Mundial do Turismo, naquele que é o primeiro ano de entrega destes prémios que têm o intuito de "aumentar a visibilidade das aldeias e chamar atenção para o potencial turístico destes territórios".

United Airlines anuncia novas datas para a rota Ponta Delgada-Nova Iorque

02-12-2021 (16h31)

A companhia aérea norte-americana United Airlines vai voar entre Ponta Delgada e Nova Iorque, a partir de 14 Maio de 2022, e vai retomar as ligações entre Porto e Nova Iorque e entre Lisboa e Washington D.C. no dia 27 de Março.

Açores também vão exigir teste negativo a passageiros do estrangeiro

30-11-2021 (14h28)

O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, revelou hoje que a região vai exigir um teste negativo à covid-19 aos passageiros provenientes do estrangeiro, tal como vai acontecer nas chegadas ao continente português.

Suíça exige teste negativo e quarentena a viajantes de Portugal

30-11-2021 (14h06)

A Suíça passou a exigir teste negativo e quarentena a todos os cidadãos que viajem de Portugal, mesmo vacinados ou recuperados da covid-19, por causa da presença em território português da variante Ómicron.

Opinião e Análise