Museu do Louvre reabre com medidas de segurança

07-07-2020 (17h06)

Foto: Unslpash / Uriel Soberanes
Foto: Unslpash / Uriel Soberanes

O Museu do Louvre reabriu, depois de cerca de três meses e meio encerrado, com uma série de medidas de segurança como o uso de máscara obrigatório, circuito de sentido único pelas exposições, e reservas para estar na companhia da Mona Lisa.

O museu, que nunca tinha estado tanto tempo encerrado desde a Segunda Guerra Mundial, reabre com cerca de 70% das colecções disponíveis, entre as quais as colecções com obras do Antigo Egipto, Grécia e Roma, e de pintores espanhóis, italianos, e ingleses.

A exposição temporária "Figure of an Artist", que estava presente antes do confinamento, vai continuar em exibição.

De acordo com a imprensa internacional, o Museu do Louvre não facturou cerca de 40 milhões de euros durante período em que esteve encerrado.

Os visitantes ao museu devem levar a sua máscara para utilizar durante toda a visita, que vai ter sentido único, não sendo possível voltar para trás nas exposições. O museu tem indicações, através de setas azuis, para guiar os visitantes, e marcas no chão para promover a distância social.

Na sala da Mona Lisa apenas vão estar duas pessoas de cada vez, seguindo o protocolo de distanciamento social, por períodos de 10 a 15 minutos.

Os jardins vão estar disponíveis, no entanto, não são permitidos aglomerados de mais de 10 pessoas.

No que diz respeito a guias com grupos, o museu autoriza grupos até 25 pessoas, desde que equipados com auscultadores e microfones.

As máquinas de venda de produtos e os cacifos vão estar encerrados e não é permitida a entrada de visitantes com capacetes de mota, casacos e malas.

O horário de funcionamento do museu vai ser entre as 9h e as 18h.

Clique para ver mais: Europa

Clique para ver mais: Actividades

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Torres Vedras promove roteiro "Passeio dos Poetas"

11-08-2020 (18h42)

O município de Torres Vedras está a promover um roteiro alusivo à relação dos poetas Antero de Quental, João de Barros e Kazuo Dan com Santa Cruz.

Costa Cruzeiros volta a navegar a 6 de Setembro

11-08-2020 (17h05)

A Costa Cruzeiros, filial da Carnival Cruises vai voltar a operar a partir de 6 de Setembro, com o Costa Deliziosa, e com o Costa Diadema, que tem viagem marcada para 19 de Setembro.

Sky Bar Carvoeiro abre para o Verão com novidades na carta

11-08-2020 (16h27)

O Sky Bar Carvoeiro, no Tivoli Carvoeiro em Vale de Covo no Algarve, reabriu para a temporada de Verão com a sua carta renovada.

Binter retoma hoje ligações entre Lisboa e as Canárias

11-08-2020 (13h19)

A companhia aérea Binter vai voltar a voar entre Lisboa e as Canárias a partir de hoje, 11 de Agosto, com duas ligações semanais para Gran Canária, e outras duas para Tenerife, a partir de quinta-feira, dia 13.

Sintra junta-se à campanha "Encontrei Lisboa"

10-08-2020 (18h53)

A campanha "Encontrei Lisboa", que consiste em curtas estadas com experiências incluídas na região de Lisboa, conta com seis ofertas de alojamento e uma experiência no município de Sintra.

Opinião e Análise