Museu do Louvre reabre com medidas de segurança

07-07-2020 (17h06)

Foto: Unslpash / Uriel Soberanes
Foto: Unslpash / Uriel Soberanes

O Museu do Louvre reabriu, depois de cerca de três meses e meio encerrado, com uma série de medidas de segurança como o uso de máscara obrigatório, circuito de sentido único pelas exposições, e reservas para estar na companhia da Mona Lisa.

O museu, que nunca tinha estado tanto tempo encerrado desde a Segunda Guerra Mundial, reabre com cerca de 70% das colecções disponíveis, entre as quais as colecções com obras do Antigo Egipto, Grécia e Roma, e de pintores espanhóis, italianos, e ingleses.

A exposição temporária "Figure of an Artist", que estava presente antes do confinamento, vai continuar em exibição.

De acordo com a imprensa internacional, o Museu do Louvre não facturou cerca de 40 milhões de euros durante período em que esteve encerrado.

Os visitantes ao museu devem levar a sua máscara para utilizar durante toda a visita, que vai ter sentido único, não sendo possível voltar para trás nas exposições. O museu tem indicações, através de setas azuis, para guiar os visitantes, e marcas no chão para promover a distância social.

Na sala da Mona Lisa apenas vão estar duas pessoas de cada vez, seguindo o protocolo de distanciamento social, por períodos de 10 a 15 minutos.

Os jardins vão estar disponíveis, no entanto, não são permitidos aglomerados de mais de 10 pessoas.

No que diz respeito a guias com grupos, o museu autoriza grupos até 25 pessoas, desde que equipados com auscultadores e microfones.

As máquinas de venda de produtos e os cacifos vão estar encerrados e não é permitida a entrada de visitantes com capacetes de mota, casacos e malas.

O horário de funcionamento do museu vai ser entre as 9h e as 18h.

Clique para ver mais: Europa

Clique para ver mais: Actividades

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Soltrópico anuncia propostas para férias de Verão na Ilha do Sal

14-05-2021 (17h45)

O operador turístico Soltrópico está a divulgar para o mercado as suas propostas para férias de Verão na Ilha do Sal, em Cabo Verde, destacando um pacote com partida de Lisboa no dia 18 de Junho.

Solférias promove pacotes para as praias de Cuba

14-05-2021 (16h57)

O operador turístico Solférias está a promover pacotes para férias de Verão em Cayo Coco e Cayo Guillermo, em Cuba, com voos charter directos de Lisboa.

Sonhando lança ofertas para férias de Verão no Algarve

14-05-2021 (16h47)

O operador turístico Sonhando lançou para o mercado ofertas para férias de Verão no Algarve, em campanha de vendas antecipadas até 31 de Maio.

Concurso para converter o Santuário do Cabo Espichel para fins turísticos abre dia 18 de Maio

14-05-2021 (15h23)

O concurso para converter e explorar o Santuário do Cabo Espichel, em Sesimbra, num projecto com finalidade turística vai ser lançado na terça-feira, dia 18 de Maio, no âmbito do Programa Revive.

Sheraton Cascais anuncia campanha de oferta de crédito e retoma experiências gastronómicas

12-05-2021 (14h21)

O Sheraton Cascais Resort, na Quinta da Marinha, está a retomar algumas das suas experiências gastronómicas e a promover uma campanha para estrear as suas suites renovadas durante o mês de Maio, através da qual oferece crédito para consumo nos seus estabelecimentos de restauração e no Spa.

Opinião e Análise