Navio encalhado ao largo da ilha Maurícia tem fuga de petróleo

07-08-2020 (17h36)

Foto: tourism.govmu.org
Foto: tourism.govmu.org

Uma ruptura num navio com bandeira do Panamá, que transportava cerca de 4.000 toneladas de gasóleo e petróleo, provocou um derrame nas águas do arquipélago das Maurícias, anunciou o Governo maurício.

O navio "MV Wakashio", que navegava da China para o Brasil, encalhou em 25 de Julho no sudeste da ilha Maurícia.

"Há uma ruptura no navio e há uma fuga de petróleo", confirmou o Governo Maurício, numa declaração citada pelo jornal local "Le Mauricien".

O ministro do Ambiente, Kavydass Ramano, adiantou que o Governo fez todos os esforços para retirar a tripulação do navio e que a prioridade agora é evitar que o combustível derramado no mar chegue às praias e lagoas próximas.

Estima-se que o navio transportava cerca de 200 toneladas de gasóleo e 3.800 toneladas de petróleo.

A ilha Maurícia situa-se nas águas do Oceano Índico, a leste de Madagáscar, e é um destino turístico de renome internacional graças às suas praias paradisíacas.

(PressTUR com Agência Lusa)

Clique para ver mais: África

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Marriott estreia marca Aloft no Japão

01-10-2020 (16h22)

A Marriott International abriu o primeiro hotel da sua marca Aloft no Japão, em Tóquio, uma unidade hoteleira com um design arrojado e cores brilhantes, num piscar de olho ao movimento cultural dos anos 1960 Miyuki-zoku.

Mealhada vai receber Mundial de Futsal Virtus e europeus de hóquei em patins feminino

30-09-2020 (18h07)

O Campeonato do Mundo de Futsal para atletas com deficiência intelectual e dois campeonatos europeus femininos de hóquei em patins de 2021 vão realizar-se na Mealhada, anunciou a Câmara Municipal.

Aldeias Históricas de Portugal desenvolvem plano de combate à pandemia

30-09-2020 (17h24)

A Rede das Aldeias Históricas de Portugal desenvolveu um plano operacional de combate à covid-19 assente na digitalização de processos, implementação de medidas de adaptação sanitária, e a capacitação de turistas e intervenientes, com o objetivo de "reforçar as 12 aldeias da rede como destino seguro e sustentável, no actual cenário pandémico".

Festival da Lusofonia de Macau vai decorrer entre 16 e 18 de Outubro

30-09-2020 (16h54)

O 23.º Festival da Lusofonia de Macau vai decorrer entre 16 e 18 de Outubro, com expositores de dez comunidades lusófonas e um programa musical que destaca grupos artísticos locais.

Município madeirense de Santa Cruz vai apresentar mapa ilustrado do concelho

30-09-2020 (11h37)

O mapa ilustrado de Santa Cruz, concelho da zona leste da Madeira, vai ser apresentado na sexta-feira, 2 de Outubro, revelou a câmara municipal, indicando que vai estar disponível em português, inglês e alemão.

Opinião e Análise