Novas zonas pedonais de Évora vão funcionar até final de Outubro

29-09-2020 (17h31)

Foto: Câmara Municipal de Évora / www.cm-evora.pt
Foto: Câmara Municipal de Évora / www.cm-evora.pt

A Câmara de Évora alargou o período de funcionamento das novas zonas de circulação pedonal da cidade, pelo menos até final de Outubro, quando será feita nova avaliação das alterações introduzidas, informou o município.

Segundo a autarquia, registam-se “reacções maioritariamente positivas”, as quais resultam “quer da diminuição do tráfego automóvel, quer do aumento da circulação de peões nas artérias”.

As novas zonas pedonais foram criadas nas ruas do Raimundo e de Avis (apenas durante o fim de semana), tendo sido alterado o sentido de circulação nas ruas do Raimundo, Gabriel Victor do Monte Pereira, Santa Catarina e dos Caldeireiros.

As alterações estão a ser implementadas no âmbito da estratégia municipal para a defesa do ambiente e mobilidade urbana, que contempla, entre outros, o objectivo de alargar gradualmente as áreas reservadas à circulação pedonal.

(PressTUR com Agência Lusa)

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Boeira Garden Hotel cria menus temáticos e cocktail de Halloween

27-10-2020 (18h36)

O 5-estrelas Boeira Garden Hotel Porto Gaia Curio Collection by Hilton está a celebrar o Halloween, nos dias 30 e 31 de Outubro, com decoração temática, um cocktail e dois menus executivos temáticos no restaurante Raízes.

TUI Portugal anuncia city break em Istambul desde 595 euros

27-10-2020 (17h51)

A TUI Portugal está a comercializar um pacote de três noites em Istambul, na Turquia, entre 1 de Novembro e 28 de Dezembro, e de 3 a 31 de Janeiro, com o preço inicial de 595 euros por pessoa.

Pousadas de Portugal lançam oferta para datas da proibição de deslocações entre concelhos

27-10-2020 (15h59)

“Fique por aqui, é o conselho das Pousadas de Portugal” — assim apresenta o Grupo Pestana a sua nova promoção para escapadas que começa um dia antes e termina um dia depois da proibição de deslocação entre concelhos pela covid-19.

Sonhando já tem ‘desenhada’ a oferta de férias em Cuba no próximo Verão

27-10-2020 (10h56)

O operador turístico Sonhando, pioneiro no relançamento de charters para Cuba, que este ano a pandemia interrompeu, já tem programada a retoma no próximo Verão, com dois voos por semana para dois destinos, Cayo Coco e Varadero.

Soltrópico anuncia ofertas para o réveillon na Bahia com voos TAP

27-10-2020 (09h21)

O operador turístico Soltrópico divulgou para o mercado os seus programas para o fim de ano na Bahia, com voos TAP e alojamento em Salvador ou nas praias de Guarajuba, Imbassaí e Praia do Forte.

Ultimas Noticias

Opinião e Análise