Parque da Gorongosa distribui receitas pelas comunidades e contrata novos profissionais de saúde

19-01-2021 (12h26)

Foto: gorongosa.org
Foto: gorongosa.org

O Parque Nacional da Gorongosa, na região de Sofala em Moçambique, distribuiu 20% das suas receitas por sete comunidades da zona neutra em redor do parque, e contratou 25 novos profissionais de saúde comunitários neste mês de Janeiro.

Foram atribuídos 67.973 meticais (cerca de 742.265 euros) a cada uma de sete comunidades da zona neutra que circunda o Parque da Gorongosa, correspondentes a 20% das receitas do mesmo.

As comunidades que beneficiaram desta iniciativa foram Nhamacuenguere, Nhampoca, Mucombezi, Bebedo, Nhambita, Nhanguo e Tambarara.

O Parque Nacional da Gorongosa conta com 25 novos profissionais de saúde comunitários a partir deste mês de Janeiro, que integraram uma formação de quatro meses resultante de uma parceria entre o sector da saúde do parque e o Serviço Distrital de Saúde, Mulher e Acção Social da Gorongosa.

Matias Culpa, representante da Direcção de Saúde da Província de Sofala, citado em comunicado, apelou aos trabalhadores para "guiar as suas comunidades e encorajar os residentes locais a praticar medidas de prevenção à covid-19" e outras doenças.

Este é o quinto curso profissional de saúde comunitário promovido pelo parque através do seu sector de saúde, e o sétimo no Distrito de Gorongosa.

Clique para ver mais: África

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

voco Hotels vai inaugurar dois hotéis na Escócia

25-02-2021 (18h19)

A marca voco Hotels, da IHG Hotels & Resorts, vai inaugurar dois hotéis na Escócia, nas cidades de Edimburgo e Glasgow.

Meliá converte hotel Tryp na Gran Vía Madrileña em hotel INNSiDE

25-02-2021 (14h50)

O Tryp Cibeles, no número 34 da Gran Vía de Madrid, na capital espanhola, vai ser convertido numa unidade hoteleira da marca INNSiDE by Meliá, com inauguração prevista para o início da Primavera.

Quantum of the Seas vai ficar mais três meses em Singapura

23-02-2021 (18h29)

O Quantum of the Seas, embarcação da companhia de cruzeiros Royal Caribbean, vai prolongar a sua temporada em Singapura, onde está a fazer cruzeiros de duas, três e quatro noites, por mais três meses.

Muthu Hotels MGM assume gestão do Hotel Almirante em Cuba

23-02-2021 (16h45)

O Hotel Almirante, na província de Holguín, em Cuba, vai ser gerido pela Muthu Hotels MGM, que vai reabrir a unidade hoteleira 5-estrelas com o nome Gran Muthu Almirante Beach.

Riu Plaza España integra rede de espaços flexíveis zityhub

23-02-2021 (14h17)

O Riu Plaza España, em Madrid, está a disponibilizar na rede de acesso a espaços flexíveis para trabalho zityhub um total de 2.700 metros quadrados, desde Fevereiro.

Opinião e Análise