Phuket retira imposição de quarentena a visitantes vacinados a partir de Julho

29-03-2021 (18h49)

Street food em Phuket
Street food em Phuket

A ilha de Phuket vai aceitar visitantes internacionais a partir de 1 de Julho sem impôr um período de quarentena obrigatório, mediante apresentação de comprovativo de vacinação e de teste.

A Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT) revelou que Phuket será o primeiro destino a aderir a esta medida, que espera poder aplicar a Koh Samui, Krabi, Phang Nga, Pattaya e Chiang Mai no seguimento do plano de reabertura gradual do turismo.

Os visitantes internacionais a Phuket devem apresentar comprovativo de vacinação, atestado médico indicando o resultado negativo do teste à covid-19 com uma validade de 72 horas, certificado de entrada, visto válido e apólice de seguro de saúde.

À chegada, estes viajantes devem passar por uma triagem que incluem a realização de testes PCR, e fazer o download de uma aplicação de rastreamento, de forma a garantir que visitam apenas as áreas autorizadas.

A partir de 1 de Abril, Phuket aceita visitantes internacionais vacinados que efectuem um período de quarentena de sete dias, nos quais devem ficar circunscritos às instalações dos seus hotéis.

A imposição desse período de isolamento será retirada a partir de 1 de Julho.

Yuthasak Supasom, director da Autoridade de Turismo da Tailândia, foi citado em comunicado, afirmando que Phuket será o primeiro destino a abolir a imposição da quarentena a visitantes internacionais, enquanto que as outras zonas turísticas do país vão continuar a impôr esse período de sete dias. O director do TAT afirmou ainda que "esperamos que a quarentena seja totalmente banida em todas as regiões" a partir do quarto trimestre de 2021.

Clique para ver mais: Ásia & Pacífico

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

PortAventura World reabre a 15 de Maio

05-05-2021 (19h55)

O parque de diversões PortAventura World, na Catalunha, vai reabrir a 15 de Maio depois de terem sido levantadas as restrições a parques temáticos pelo governo da região.

Vila Galé já tem 14 hotéis abertos em Portugal e nove no Brasil

05-05-2021 (18h15)

O grupo hoteleiro português Vila Galé anunciou hoje que já tem 14 hotéis abertos em Portugal e nove no Brasil, com "um plano muito rigoroso" de limpeza, novos equipamentos de proteção e uma plataforma digital que permite consultar as ementas dos restaurantes, reservar uma mesa e fazer check-in e check-out.

Vila Galé já tem 14 hotéis abertos em Portugal e oito no Brasil

05-05-2021 (16h29)

O grupo hoteleiro português Vila Galé anunciou hoje que já tem 14 hotéis abertos em Portugal e nove no Brasil, com “um plano muito rigoroso” de limpeza, novos equipamentos de proteção e uma plataforma digital que permite consultar as ementas dos restaurantes, reservar uma mesa e fazer check-in e check-out.

Sonhando divulga novas propostas para férias no Algarve

05-05-2021 (15h54)

O operador turístico Sonhando divulgou para o mercado novas propostas para férias de Verão no Algarve, em campanha de venda antecipada até 31 de Maio, com preços desde 34 euros por pessoa em quarto duplo, para uma noite.

RIU Hotels & Resorts reabre 24 dos seus 27 hotéis nas Caraíbas

05-05-2021 (13h59)

A RIU Hotels & Resorts, com a reabertura do Riu Palace Tropical Bay e do Riu Reggae, na Jamaica, e do Riu Palace Paradise Island, nas Bahamas, conta com 24 dos seus 27 hotéis em funcionamento nas Caraíbas.

Opinião e Análise