Quinta da Saúde em Portalegre vai acolher centro interpretativo e espaço para degustação

08-07-2020 (18h04)

Foto: www.cm-portalegre.pt
Foto: www.cm-portalegre.pt

O edifício da Quinta da Saúde, no Parque Natural da Serra de São Mamede, em Portalegre, vai ser reabilitado, contando o projecto com um investimento superior a 510 mil euros, comparticipados em 70% pelo Turismo de Portugal.

“Nós fizemos uma candidatura ao Turismo de Portugal, foi aprovada recentemente e vamos recuperar aquele espaço emblemático”, disse Adelaide Teixeira, presidente do município, em declarações à agência Lusa.

A reabilitação da quinta, há vários anos ao abandono, conta com um investimento superior a 510 mil euros, comparticipados em 70% pelo Turismo de Portugal e tem como objectivo acolher um centro interpretativo do Parque Natural da Serra de São Mamede (PNSSM) e um espaço para degustação de produtos e vinhos regionais.

“Se tudo correr bem, a obra poderá iniciar-se em Setembro e deverá prolongar-se durante cerca de um ano”, acrescentou.

Adelaide Teixeira lamentou a falta de um centro interpretativo sobre o parque natural e de uma zona de receção para quem visita aquela área, sendo este projecto “um ponto” onde os visitantes poderão, depois, recolher informação sobre a flora, fauna e geomorfologia da região.

“Nós vamos ter também uma mostra dos nossos produtos endógenos, dando a conhecer os sabores da região. Este projecto foi combinado com o Turismo de Portugal pela necessidade de haver aqui uma porta de entrada no parque e esta quinta é um espaço de excelência”, acrescentou.

Além deste projecto, a autarca adiantou que vai surgir através de um investidor privado um hotel de cinco estrelas no Convento de Santo António, edificado em 1570, estando este edifício também há vários anos ao abandono.

“Na quarta-feira vai ser apresentado em reunião de câmara o projecto de arquitetura”, disse.

A autarca revelou ainda que o desativado hotel São Mamede, na zona industrial de Portalegre, poderá ser transformado numa residência para estudantes do Instituto Politécnico de Portalegre, sendo este projeto também desenvolvido por investidores privados.

(PressTUR com Agência Lusa)

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Autocarro Smart Sightseeing dá a conhecer Lisboa

11-08-2020 (19h40)

O autocarro panorâmico Smart Sightseeing está em circulação nas ruas de Lisboa oferecendo vista privilegiada aos seus passageiros enquanto "conta a história, o carácter e a vivência da cidade".

Wine House Hotel da Quinta da Pacheca duplica número de camas com nova ala

11-08-2020 (19h12)

O Wine House Hotel da Quinta da Pacheca, em Lamego, junto ao Douro, conta com uma nova ala com 24 quartos, duplicando o número de camas da unidade hoteleira.

Torres Vedras promove roteiro "Passeio dos Poetas"

11-08-2020 (18h42)

O município de Torres Vedras está a promover um roteiro alusivo à relação dos poetas Antero de Quental, João de Barros e Kazuo Dan com Santa Cruz.

Costa Cruzeiros volta a navegar a 6 de Setembro

11-08-2020 (17h05)

A Costa Cruzeiros, filial da Carnival Cruises vai voltar a operar a partir de 6 de Setembro, com o Costa Deliziosa, e com o Costa Diadema, que tem viagem marcada para 19 de Setembro.

Sky Bar Carvoeiro abre para o Verão com novidades na carta

11-08-2020 (16h27)

O Sky Bar Carvoeiro, no Tivoli Carvoeiro em Vale de Covo no Algarve, reabriu para a temporada de Verão com a sua carta renovada.

Opinião e Análise