Sagna Rotonda, em Piedmont, é opção para umas férias sustentáveis em isolamento

02-12-2020 (19h22)

A eco-vila Sagna Rotonda, no alto das montanhas do Vale de Maira, em Itália, é uma opção para umas férias sustentáveis em isolamento e em contacto directo com a Natureza.

Esta eco-vila encontra-se na aldeia recuperada de Marmora, a cerca de 1.644 metros de altitude, na província de Cueno, na região italiana de Piedmont. De acordo com o comunicado da Green Pearls, esta aldeia, abandonada há décadas, foi adquirida por Teresina e Giovanni di Piovano, no início da década de 2000.

Em quatro anos, o casal, com a ajuda de Valter Marchisio, de Prazzo, recuperou a pequena aldeia recorrendo a métodos sustentáveis como o recurso a madeira de pinheiro-larício das florestas locais. Todas as habitações contam com isolamento térmico, que foi instalado de forma a preservar a aparência tradicional das casas de montanha.

Os edifícios são alimentados por um sistema fotovoltáico de cerca de 8 quilowatts-pico. Quando a eco-vila está encerrada, este sistema alimenta o sistema de electricidade local.

O Sagna Rotonda dispõe de 13 edifícios, áreas comuns, um pequeno Spa, uma loja com produtos locais, um jardim orgânico do qual os hóspedes se podem servir, e ainda um restaurante. Esta unidade hoteleira tem habitações pet-friendly.

As actividades promovidas são direccionadas para os amantes da Natureza, famílias e desportistas, como caminhadas nas proximidades do Vale de Maira, gratuitas duas vezes por semana, circuitos de BTT e desportos de Inverno.

Durante o Verão, o restaurante esteve encerrado ao público exterior ao hotel, como medida de prevenção da covid-19, e agora está disponível para grupos que pernoitem no Sagna Rotonda ou que façam actividades como trekking e yoga.


Clique para ver mais: Europa

Clique para ver mais: Promoções

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Kimpton St Honoré Paris vai ser inaugurado na Primavera

22-01-2021 (17h39)

O Kimpton St Honoré Paris, no edifício Art Noveau da antiga loja de luxo Samaritaine de Luxe, na Avenue des Capucines, em Paris, vai ser inaugurado nesta Primavera de 2021.

Savoy Signature anuncia programas para estadas de longa duração

22-01-2021 (16h47)

A Savoy Signature está a lançar programas para estadas de longa duração, mínimo de 30 noites, seja para "férias em família ou em teletrabalho com o isolamento e a segurança de um lar, mas com os serviços de uma estadia de hotel".

Lisboa Marriott Hotel lança pacote "Getaway"

22-01-2021 (14h46)

O Lisboa Marriott Hotel, na Avenida dos Combatentes em Lisboa, está a promover o pacote "Getaway", que tem opções desde 60 euros por estadas em quarto duplo deluxe com pequeno-almoço ao fim-de-semana e 20 euros de crédito em restauração no hotel.

Carnaval de Julho no Rio de Janeiro também é cancelado

22-01-2021 (13h30)

A cidade brasileira do Rio de Janeiro só deverá voltar a celebrar o carnaval em 2022, após a decisão da prefeitura de cancelar as festividades previstas para Julho deste ano, devido ao agravamento da pandemia de covid-19 no país.

HBD reabre Sundy Praia e Roça Sundy na Ilha do Príncipe a 28 de Junho

22-01-2021 (13h24)

A HBD anunciou que vai reabrir os seus hotéis Sundy Praia e Roça Sundy, na Ilha do Príncipe, no dia 28 de Junho, após mais de um ano de encerramento devido à pandemia de covid-19.

Opinião e Análise