Vendas Novas promove “fins de semana gastronómicos” para ajudar restauração

10-07-2020 (13h31)

Foto: www.cm-vendasnovas.pt
Foto: www.cm-vendasnovas.pt

Mais de 20 restaurantes de Vendas Novas (Évora) participam este mês na iniciativa "fins de semana gastronómicos", organizada pelo município para ajudar o sector da restauração, um dos "mais afectados" pela pandemia de covid-19, foi hoje divulgado.

A iniciativa arranca no Sábado e realiza-se ao longo dos próximos três fins de semana, até ao dia 26, em 21 restaurantes do concelho de Vendas Novas, no distrito de Évora, que vão servir aos clientes pratos e comidas de acordo com várias temáticas.

Cada um dos fins de semana do evento vai ser dedicado a uma temática, sendo que no Sábado e no Domingo o arroz será o "rei" das ementas, a 18 e a 19 deste mês será a vez da carne de porco e a 25 e 26 de Julho o peixe.

Arroz de coelho bravo, arroz de lingueirão, arroz de polvo ou arroz de cabidela são algumas das iguarias que se podem degustar nos restaurantes aderentes nos primeiros dois dias do evento gastronómico.

Segundo o município, cada cliente ainda recebe uma senha por cada 10 euros gastos na refeição, que lhe permite habilitar-se ao sorteio de um vale de 50 euros a descontar nos restaurantes aderentes.

Com a iniciativa, a Câmara de Vendas Novas indicou que pretende "passar uma mensagem de solidariedade e esperança a um dos sectores mais afectados" pelo impacto da pandemia de covid-19, que "viveu e vive de momentos de incerteza e que necessita do apoio de todos".

"Além da adesão à iniciativa não apresentar qualquer custo imediato para o restaurante, o município assegura também o valor dos sorteios das refeições", adiantou, vincando que "o foco está em convidar os clientes a recuperarem a confiança na restauração".

Clique para ver mais: Cá Dentro

Clique para ver mais: Gastronomia

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Convento da Cartuxa em Évora com visitas abertas e mais visitas guiadas

14-08-2020 (19h25)

O Mosteiro de Santa Maria Scala Coeli, em Évora, conhecido como Convento da Cartuxa, vai juntar às visitas guiadas, que já têm mais datas programadas, visitas abertas sem marcação prévia, a partir deste Sábado.

Espanha manda encerrar estabelecimentos de diversão nocturna

14-08-2020 (19h02)

O Governo espanhol e as autoridades regionais do país acordaram hoje, por unanimidade, o encerramento de discotecas, bares e salões de baile, como medida de contenção contra a pandemia de Covid-19.

Finlândia muda de estratégia e passa a recomendar uso de máscara

14-08-2020 (18h32)

A Finlândia mudou a sua estratégia de combate à Covid-19 e passou a recomendar o uso de máscara em locais públicos, anunciaram as autoridades sanitárias, reagindo a dados que mostram uma retoma da epidemia no país.

EuroAtlantic vai ter novo horário na ligação para Bissau

14-08-2020 (18h12)

A euroAtlantic vai começar voar para a Guiné-Bissau num novo horário, com chegada diurna à capital guineense, a partir de 4 de Setembro, informou a companhia aérea.

Principais atracções do Rio de Janeiro reabrem no Sábado

13-08-2020 (17h56)

O icónico Cristo Redentor brasileiro reabre ao público no Sábado, assim como o morro Pão de Açúcar, o Aquário Marinho e a Roda Gigante, outras atracções turísticas do Rio de Janeiro, após cinco meses encerrados devido à Covid-19.

Opinião e Análise