"A World For Travel" reúne governantes, líderes do sector e professores em Évora

13-09-2021 (17h52)

Foto: Unsplash / Krists Luhaers
Foto: Unsplash / Krists Luhaers

O Évora Forum - A World For Travel, conferência dedicada ao turismo sustentável, vai reunir "mais de duas dezenas de ministros e governantes de diferentes países, 140 oradores, professores e líderes do sector do turismo", nos dias 16 e 17 de Setembro.

O evento, que decorre na Universidade de Évora, vai contar com "mais de 30 apresentações, painéis e grupos de discussão, abrangendo uma grande variedade de temas, desde a economia turística ao impacto do turismo no ambiente".

O secretário-geral do Évora Fórum, Christian Delom, que foi responsável pela sua criação juntamente com o CEO e fundador da Eventiz Media Group, Frédéric Vanhoutte, afirmou em comunicado que "estamos a escassos dias do primeiro think tank sobre sustentabilidade nas viagens", com o conhecimento de que vão ser discutidos temas importantes e "gerados compromissos que terão um verdadeiro impacto".

"O nosso objectivo passa por anunciar cinco compromissos com a sustentabilidade no turismo, e que os mesmos venham a ser adoptados e implementados por empresas e organizações turísticas de todo o mundo para garantir um futuro mais sustentável para as viagens, ao mesmo tempo que alteramos o impacto do turismo", explicou.

O objectivo será regressar a Évora em 2022 para ouvir os casos de sucesso e rever os objectivos para o próximo ano

Foi destacado em comunicado o painel "Covid-19: A Resilient Sector Drives to a New Deal with New Leadership Demands", que vai decorrer no dia 16 às 12h45, com a presença dos representantes do turismo da Jamaica, França, Espanha e Egipto, que vão abordar "a forma como a liderança governamental deve facilitar a influência do sector na elaboração de normas para o acesso mais simples ao financiamento e ao capital".

Para consultar a programação no site do evento clique aqui.

A inscrição para este evento de lugares limitados pode ser feita aqui.


Veja também:




Clique para ver mais: Feiras & Eventos

Clique para ver mais: Cá Dentro

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

AHRESP pede reforço do Adaptar Turismo que esgotou em dois dias

26-10-2021 (15h56)

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) pediu hoje o reforço urgente do programa Adaptar Turismo, cuja dotação esgotou em dois dias, marcados por dificuldades no acesso à plataforma para submissão de candidaturas.

Aeroportos enfrentam novas perdas e dívidas elevadas

26-10-2021 (15h32)

Os aeroportos europeus viram a sua dívida aumentar 200% em relação aos níveis anteriores à pandemia e muitos vão registar de novo perdas importantes este ano, advertiu hoje a associação do sector.

Presidente do Grupo Minor, Dillip Rajakarier, espera um "grande salto" na procura turística

26-10-2021 (15h26)

Portugal está a “abrir caminho” na recuperação turística e deverá registar um “grande salto” na procura devido ao alívio das restrições e à ampla cobertura vacinal contra a covid-19, disse hoje o presidente executivo do grupo tailandês Minor.

Rendas das casas em Lisboa mantém-se 18% abaixo do período pré-covid-19

26-10-2021 (15h08)

As rendas das casas em Lisboa terminaram o terceiro trimestre deste ano 17,9% abaixo dos níveis pré-covid, de acordo com os resultados do Índice de Rendas Residenciais da Confidencial Imobiliário hoje divulgados.

Invest in Tourism: “a montra das oportunidades de investimento no turismo em Portugal”

26-10-2021 (14h29)

O Turismo de Portugal lançou uma nova plataforma, a Invest in Tourism, que pretende ser “a montra das oportunidades de investimento no turismo em Portugal”, segundo a secretária de Estado de Turismo, Rita Marques.

Opinião e Análise