"Estes prémios abriram-nos o apetite para melhor conhecer Portugal", disse a SET

27-06-2012 (09h49)

Prémios Turismo de Portugal

O Turismo Portugal atribuiu esta terça-feira os prémios aos projectos que considerou terem contribuído mais para o desenvolvimento e prestígio do sector, tendo a Secretária de Estado do Turismo Cecília Meireles, afirmado na cerimónia de entrega que estes "abriram-nos o apetite para melhor conhecer Portugal".

A cerimónia de entrega dos prémios decorreu no auditório da Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa e coube à Secretária de Estado encerrar o evento lembrando que o verdadeiro objectivo da criação dos Prémios do Turismo de Portugal, que vai na sua sétima edição, "é reconhecer a capacidade, o mérito, a competência de todo o sector do turismo no geral, quer enquanto sector da economia portuguesa capaz de competir a nível mundial, quer enquanto verdadeiro sector capaz de trazer a esperança e de ser uma alavanca da retoma económica".

Na abertura da cerimónia também o Presidente do Turismo de Portugal reconheceu a propósito que "este é o momento de premiar aquilo que se faz bem no turismo em Portugal", lembrando ainda a dificuldade em escolher dada a "elevada qualidade".

Este ano concorreram aos prémios 150 candidaturas, de todo o território nacional e ilhas, às oito categorias a concurso.

Durate a cerimónia foram entregues 18 prémios e menções honrosas, que ficaram repartidos por quase todo o território.

O 4-estrelas H2otel – Congress  & Medical Spa recebeu o prémio na categoria de Novo Projecto Privado. "Espero que este processo seja indutor para uma maior notoriedade da serra e de novos investimentos na serra da Estrela", disse o administrador Luís Veiga que lembrou os actuais constrangimentos que a implantação de portagens nas SCUT trouxe à região.

Na mesma categoria o Martinhal Beach Resort & Hotel recebeu uma menção honrosa.

Na categoria de Novo Projecto Público, o prémio foi entregue ao Chalet e Jardim da Condessa d'Edla, tendo o projecto de Valorização das Ruínas de Tróia, da Parques de Sintra, recebido uma menção honrosa.

Na categoria Requalificação Projecto Privado o premiado foi o Onyria Palmares Beach & Golf Resort, tendo a Bela Vista Hotel & Spa recebido uma menção honrosa.

A Rota Histórica das Linhas de Torres da CM Mafra e o Jardim Botânico do Faial receberam respectivamente o prémio e menção honrosa na categoria de Requalificação Projecto Público.

Queda Livre – Actividades de Animação Turística da empresa Get High do Alentejo receberam uma menção honrosa na categoria Serviços, enquanto que nos Eventos, as Festas do Povo de Campo Maior e a America's Cup World receberam prémios, enquanto Serralves em Festa recebeu uma menção honrosa.

Na categoria Sustentabilidade Ambiental foram entregues um prémio e duas menções honrosas respectivamente ao hotel Inspira Santa Marta, Albacora Sustentável (Hotel Vila Galé Albacora) e Sistema de Gestão Ambiental do Troiaresort.

Finalmente na categoria Qualidade de Serviço foram três os premiados, LTDA – Lousã Destino de Turismo Acessível (CM da Lousã), Onyria Marinha Edition Hotel & Thalasso e Casa das Penhas Douradas – Surpreender, Surpreender, Surpreender da Casa das Penhas Douradas Design Hotel & SPA.

A cerimónia contemplou ainda dois prémios extra concurso, o Prémio Especial Prove Portugal atribuídos à RTP e produtora Mandala pela emissão dos programas Chefs e Prove Portugal.


Turismo de Portugal
Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Meliá reabre hotéis no Norte de Espanha e na Comunidade Valenciana

02-07-2020 (19h29)

A Meliá Hotels International anunciou a reabertura de seis hotéis no Norte de Espanha e dez hotéis na Comunidade Valenciana.

Conselho de Ministros prolonga agonia da crise na TAP

02-07-2020 (19h22)

O Governo manteve hoje, após o Conselho de Ministros que tinha sido apontado ser a derradeira instância para uma solução sobre a TAP, o discurso do ou aceitam o acordo ou haverá nacionalização, que repete pelo menos desde ontem.

Dom Pedro Madeira reabre a 16 de Julho

02-07-2020 (19h07)

O 4-estrelas Dom Pedro Madeira Ocean Beach Hotel, situado na costa leste da ilha da Madeira, a 5 minutos do Aeroporto Internacional da Madeira, vai reabrir a 16 de Julho com o selo Clean & Safe do Turismo de Portugal.

AIDA Cruises prolonga suspensão das operações até 31 de Agosto

02-07-2020 (17h35)

A companhia de cruzeiros AIDA Cruises anunciou hoje que prolongou a suspensão das suas operações até 31 de Agosto.

Bruxelas lança processo de infração a Portugal pelos ‘vouchers’ para reembolsos de clientes

02-07-2020 (13h19)

A Comissão Europeia decidiu hoje lançar processos de infração contra Portugal e outros nove Estados-membros por violação das leis comunitárias sobre direitos dos passageiros ao admitir vouchers para reembolsar clientes por viagens não efectuadas devido à pandemia de covid-19.

Opinião e Análise