Accor coloca 20 hotéis à disposição das autoridades

02-04-2020 (16h59)

O grupo Accor está a colocar à disposição das autoridades 20 unidades hoteleiras em Portugal e Espanha para contribuir para o combate à pandemia do novo coronavírus.

Os hotéis cedem algumas infraestruturas, permitindo o alojamento e acesso a catering por parte de profissionais de saúde, pessoas em quarentena e trabalhadores mobilizados, bem como a doação de material de protecção.

Em comunicado, o grupo destacou os hotéis ibis Porto São João, ibis budget Braga, que se encontram perto de hospitais, e o Sofitel Lisbon Liberdade.

Em França, a Accor lançou um serviço de apoio telefónico (CEDA - Coronavirus Emergency Desk Accor) com o intuito de "centralizar as necessidades e oferecer soluções de alojamento em todo o país, em estreita colaboração com os proprietários dos hotéis Accor e com as autoridades competentes". Desta forma, mais de 250 hotéis disponibilizaram entre 1.000 a 2.000 camas para acomodar pessoas sem abrigo.

A Accor já expandiu este serviço a todo o pessoal médico envolvido no esforço contra a pandemia do novo coronavírus, de forma a terem acesso a alojamento junto do local de trabalho.

Clique para ver mais: Hotelaria

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

LAM adia retoma dos voos entre Maputo e Lisboa

22-05-2020 (16h34)

A companhia de aviação LAM – Linhas Aéreas de Moçambique  adiou a retoma dos voos entre Maputo e Lisboa operados pela Hi Fly da família Mirpuri, que tinha previsto para o dia 2 de Junho, de Lisboa, para 2 de Julho, mas só tem disponíveis reservas a partir de 2 de Agosto.

Avião que caiu no Paquistão levava 98 pessoas a bordo - autoridades

22-05-2020 (16h19)

O avião da Pakistan International Airlines (PIA) que hoje se despenhou ao aproximar-se do aeroporto de Carachi, no Sul do Paquistão, transportava 98 pessoas a bordo, anunciaram as autoridades locais.

Aegean planeia retomar operação em Portugal em meados de Junho

22-05-2020 (16h06)

A companhia aérea grega Aegean Airlines planeia voltar a operar em Portugal, a partir de Lisboa, em meados de Junho.

Guias intérpretes podem aderir ao selo Clean & Safe

22-05-2020 (15h50)

Os guias intérpretes podem aderir ao selo Clean & Safe através de um programa de formação do Turismo de Portugal, que consiste numa sessão formativa de duas horas.

Universidade Europeia organiza hoje webinar "Novos desafios nas cadeias hoteleiras"

22-05-2020 (15h09)

A Universidade Europeia vai organizar hoje o webinar "Novos desafios nas cadeias hoteleiras", com o administrador do Grupo Vila Galé Gonçalo Rebelo de Almeida.

Opinião e Análise