Aeroporto de Paris Beauvais também encerra a partir da próxima semana

26-03-2020 (17h00)

A gestora dos aeroportos de Paris informou que, além do aeroporto de Paris Orly, também vai encerrar temporariamente na terça-feira o aeroporto de Paris Beauvais-Tillé.

A decisão decorre da propagação da pandemia da covid-19 que provocou “um colapso significativo” ao nível do tráfego aéreo em Paris, segundo o diretor-geral da Aéroports de Paris (ADP), Edward Arkwright, citado pela agência France-Presse.

Edward Arkwright realçou que houve uma redução de 92% do tráfego aéreo no aeroporto de Paris-Orly, na quarta-feira, e de 89% no de Paris-Charles de Gaulle e que a empresa previa “chegar ao baixo nível de 10% de actividade”.

Orly, o segundo maior aeroporto de Paris, vai encerrar a partir das 00h00 de 31 de Março e os poucos voos que estavam previstos serão direccionados para o principal aeroporto da capital de França, o Charles de Gaulle.

O aeroporto de Paris-Orly vai permanecer em funcionamento para eventuais desvios de emergência de aviões, voos oficiais, ou manutenção de aeronaves.

O director-geral da ADP acrescentou que a torre de controlo deste aeroporto também vai continuar em funcionamento para supervisionar este tráfego aéreo residual.

(PressTUR com Agência Lusa)

 

Clique para ver mais: Aviação

Clique para ver mais: Europa

Clique para ver mais: Coronavírus

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Universidade Europeia lança livro "Turismo e Hospitalidade de A a Z"

03-07-2020 (19h13)

A Universidade Europeia lançou o livro "Turismo e Hospitalidade de A a Z", que "aborda o turismo e a hospitalidade numa perspectiva multidisciplinar que permite apresentar um roteiro semântico" pela indústria do turismo.

TAP informa mercado sobre acordo de princípio entre Estado e privados

03-07-2020 (19h02)

A TAP informou hoje o mercado, através de um comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), do acordo de princípio atingido esta quinta-feira à noite entre os privados e o Estado, para viabilizar a empresa.

Frasquilho avisa que próximos tempos na TAP serão difíceis, mas superados

03-07-2020 (18h57)

O presidente do Conselho de Administração da TAP, Miguel Frasquilho, alertou os trabalhadores numa mensagem a que o PressTUR teve acesso que os próximos tempos serão difíceis, mas serão superados “com alguns sacrifícios”.

Neya Lisboa Hotel distinguido com um Energy Globe Award

03-07-2020 (18h47)

O Neya Lisboa Hotel, a primeira unidade do grupo Neya Hotels, foi distinguido com um Energy Globe Award, que destaca "projectos inovadores no sector da eficiência energética, energias renováveis e conservação de recursos em prol do ambiente".

Reino Unido declara Açores e Madeira destinos seguros, mas mantém quarentena obrigatória no regresso

03-07-2020 (18h06)

O Reino Unido anunciou hoje que Açores e Madeira deixaram de representar “um risco inaceitavelmente alto” para os viajantes britânicos, no mesmo dia em que revelou que Portugal está fora da lista de países para onde os ingleses podem viajar sem ter de cumprir 14 dias de quarentena no regresso.

Opinião e Análise