Abreu é agência de viagens nº1 em referências nas redes sociais e notícias em Julho

14-08-2019 (15h15)

Foto: John Schnobrich / Unsplash
Foto: John Schnobrich / Unsplash

A Abreu foi a agência de viagens que registou o maior número de menções nas redes sociais e o maior número de referências em notícias durante o mês de Julho, segundo a empresa de estatísticas de audiências Marktest.

Os dados dos Serviços de Social Media Explorer e de Clipping da MediaMonitor, empresa que integra o Grupo Marktest, mostram que a Agência Abreu somou 58,2% das menções no Twitter, Facebook, Fóruns, Blogs e Instagram do total de menções recolhidas para as agências de viagens em análise durante o mês de Julho.

No mesmo período, a Agência Abreu evidenciou-se também nas notícias publicadas nos diferentes meios, sendo referida em 74% do total de notícias recolhidas.

Entre as cinco agências analisadas, a Top Atlântico foi a segunda mais mencionada nas redes sociais, com 19,3% das menções, a B the Travel Brand foi a terceira (com 10,8% do total de menções), seguida pela Geostar (com 8,8% das menções) e a Bestravel (com 2,8%).

Relativamente a notícias publicadas, a B the Travel Brand ocupa o segundo lugar com 10% das referências, a Top Atlântico está na terceira posição com 6%, em quarto lugar está a Bestravel com 5% e, em último, a Geostar com 4%.

A informação divulgada pela empresa salienta que no dia 11 de Julho houve “um pico de menções nas redes sociais”, devido a um passatempo na página de Facebook da Agência Abreu relacionado com o World Bike Tour Lisboa.

Contudo, o Instagram foi a rede social que registou a maioria das menções sobre as agências de viagens em análise, com 51% do total das mesmas, seguindo-se o Facebook com 30%, o Twitter com 18% e por fim os Blogs e Fóruns, que no seu conjunto registaram 0,8% das menções.

A Internet foi o meio onde foi publicado o maior número de notícias sobre este sector, com 74% do total de notícias publicadas. Em Imprensa, por sua vez, foram publicadas 14%, enquanto em Televisão foram divulgadas 12% das notícias.

O Social Media Explorer é um serviço que monitoriza conteúdos veiculados nas redes sociais relacionados com marcas ou personalidades, enquanto o serviço de Clipping acompanha tudo que é divulgado nos meios de comunicação com base em temas de interesse, monitorizando mais de 700 publicações, 10 canais de TV, cinco rádios e mais de 800 sites, especifica a informação da empresa.

 

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Clique para ver mais: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Turismo europeu pede a Bruxelas testes coordenados para acabar com restrições de viagens divergentes

18-09-2020 (14h00)

Mais de 20 organizações europeias de turismo e de aviação pediram hoje à Comissão Europeia para acabar com a “contínua falta de coordenação” e as “restrições de viagens divergentes”, implementando um programa de testes comum para os viajantes.

Agências de viagens querem apoio ao pagamento de custos fixos para manter emprego

17-09-2020 (17h01)

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) elogiou hoje o Governo dos Açores por apoiar o pagamento dos custos fixos das agências de viagens açorianas e apelou à criação de medidas similares para o resto do país, considerando que permitem "controlo do desemprego" e "sobrevivência das empresas".

GEA organiza formação sobre uso de redes sociais para atrair clientes

15-09-2020 (12h41)

O Grupo GEA promove esta semana um ciclo de webinars sobre como “atrair clientes e seguidores através das redes sociais”, exclusivo para as agências de viagens da rede.

Chairman da TAP garante empenho na relação com as agências de viagens

14-09-2020 (13h05)

“Atitude proactiva, construtiva e positiva” é o que as agências de viagens podem esperar da TAP, afirmou o seu chariman, Miguel Frasquilho, questionado pelo presidente da CTP, Francisco Calheiros, quanto a uma situação de “divórcio muito grande” entre a companhia e as agências de viagens, seu maior canal de venda de bilhetes.

Agências de viagens afinal também pagam sobretaxa para reservas NDC Air France-KLM/Amadeus

11-09-2020 (12h47)

O Grupo Air France-KLM e a tecnológica Amadeus anunciaram que vão cobrar uma sobretaxa “de alguns euros por segmento” nas reservas em NDC da IATA, que anteriormente anunciaram como o modelo para as agências de viagens evitarem uma sobretaxa criada para alegadamente cobrir o ‘sobrecusto’ das reservas em GDS.

Opinião e Análise