Agências de viagens devem ser cada vez mais dinamizadoras das exportações – Ana Mendes Godinho, SET

12-01-2018 (10h55)

A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, lançou um desafio às agências de viagens para que sejam “cada vez mais nossos instrumentos de exportação”.

O turismo contribui “decisivamente para um aumento da balança”, uma vez que consegue exportar tendo “as pessoas cá dentro” sem ter “um peso significativo nas importações”, começou por dizer Ana Mendes Godinho, que falava esta quinta-feira na tomada de posse dos órgãos sociais da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) para o triénio 2018-2020.

A secretária de Estado do Turismo lançava assim “um repto às agências para que sejam também cada vez mais as agências dinamizadoras deste aumento das exportações”.

Ana Mendes Godinho desafia a que sejam as agências de viagens a trazer “cada vez mais pessoas para dentro de Portugal” e a ser “montras daquilo que se vive em Portugal”.

Como exemplo, a secretária de Estado do Turismo salientou a actuação da APAVT após os incêndios na Região Centro, ao dinamizarem “operação turística nas regiões menos tradicionais”.

“Penso que o Congresso no Centro será também uma oportunidade óptima para mobilizarmos este tipo de construção de operação turística”, afirmou ainda Ana Mendes Godinho, apesar de ainda não ter sido anunciada a localização do próximo Congresso da APAVT.

 

Continua:

Ana Mendes Godinho enaltece o contributo das associações para o sucesso do turismo em Portugal

 

Ver também:

Portugal soma mais de 13.000 milhões de euros de receitas turísticas no fim de Outubro e supera total de 2016

Vendas de voos de passageiros ao estrangeiro aceleram crescimento em Outubro para 32,5%

 


Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: APAVT

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Solférias, Exótico e Sonhando anunciam charters para o réveillon em Salvador e Natal

16-09-2021 (13h02)

Os operadores turísticos Solférias, Exoticoonline e Sonhando anunciaram hoje ao mercado novas operações charter para o Fim de Ano em Salvador e em Natal, no Brasil, com voos operados pela companhia aérea Hi Fly.

Soltrópico, Abreu e Solférias anunciam charters para o Fim de Ano na Ilha do Sal

15-09-2021 (16h44)

Os operadores turísticos Soltrópico, Solférias e Viagens Abreu divulgaram para o mercado uma operação charter para o Fim de Ano na Ilha do Sal, em Cabo Verde, com voos de Lisboa e do Porto operados pela SATA Azores Airlines.

Etihad assina acordo com Amadeus para renovar tecnologia

15-09-2021 (12h50)

A Etihad Airways assinou um acordo com o Amadeus para “embarcar numa grande transformação digital”, que inclui a implementação do Áltea Passenger Service System, a renovação do seu sistema de reservas online e vários investimentos na tecnologia de distribuição.

Soltrópico e Abreu lançam operação charter para o réveillon na Bahia

15-09-2021 (12h24)

O operador turístico Soltrópico e a Viagens Abreu anunciaram hoje ao mercado uma operação charter para o Fim de Ano em Salvador, na Bahia, com partidas de Lisboa e do Porto, em voos SATA Azores Airlines.

Europa promove-se no Brasil com workshop para agentes e operadores

15-09-2021 (09h53)

A Comissão Europeia de Turismo (ETC) vai organizar entre 28 de Setembro e 1 de Outubro um workshop para o mercado brasileiro, com a participação de órgãos de turismo de vários países, companhias aéreas, agências de viagens, operadores turísticos, DMCs, hotéis e outros fornecedores.

Opinião e Análise