Agências de viagens querem apoio ao pagamento de custos fixos para manter emprego

17-09-2020 (17h01)

Foto: Didier Weemaels / Unsplash
Foto: Didier Weemaels / Unsplash

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) elogiou hoje o Governo dos Açores por apoiar o pagamento dos custos fixos das agências de viagens açorianas e apelou à criação de medidas similares para o resto do país, considerando que permitem "controlo do desemprego" e "sobrevivência das empresas".

Em comunicado, a APAVT elogiou o Governo Regional dos Açores pelo “lançamento de um programa de apoio ao pagamento dos custos fixos das agências de viagens açorianas, entre outros sectores económicos relacionados com o Turismo, programa este que inclui apoios a fundo perdido, até 75%, de uma série importante de custos das empresas, nomeadamente rendas e alugueres, eletricidade, água, seguros, e comunicações”.

Com esta medida, a APAVT considera que a o Governo dos Açores “integra de forma absolutamente coerente e assertiva, uma estratégia global de controlo do desemprego, por um lado, e de sobrevivência das empresas, por outro”.

O apoio concedido às empresas “permitirá a este fascinante destino turístico estar melhor preparado para a retoma económica, assim que a mobilidade internacional regressar”, defende a APAVT.

Assim, a Associação “apela ao desenvolvimento de medidas similares para aplicação no restante território nacional, contribuindo-se assim para uma capacidade de retoma económica nacional mais coerente e homogénea, único modo de assegurarmos o emprego e a dignidade de milhares e milhares de trabalhadores do nosso país”.

“Ansiamos que medidas desta natureza e dimensão cheguem a mais regiões de Portugal”, frisou o presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, citado no comunicado. “Só assim estaremos a trabalhar coerentemente na preparação da retoma económica do nosso país e na gestão eficiente dos números do desemprego”.

 

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Clique para ver mais: Portugal

 

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Vales de viagens atingiram 100 milhões de euros e litígios não são “materialmente relevantes” – APAVT

14-01-2022 (10h45)

Os vales emitidos pelas agências, por viagens canceladas até final de setembro de 2020, atingiram os 100 milhões de euros e estão praticamente resolvidos, com os litígios a não serem “materialmente relevantes”, garantiu o presidente da APAVT.

Roadshow "Os Especialistas 2022" adiado para Abril

12-01-2022 (17h07)

O roadshow Os Especialistas 2022 foi adiado para Abril, de forma a ser possível "garantir uma maior segurança sanitária e tranquilidade aos visitantes".

António Costa a favor da continuação do Apoiar.pt

11-01-2022 (13h57)

O secretário-geral do Partido Socialista (PS) e candidato a primeiro-ministro, António Costa, afirmou hoje, numa reunião organizada pela Confederação do Turismo de Portugal (CTP), ser favorável à continuação do programa Apoiar.pt, segundo um comunicado da APAVT.

Bestravel adia Convenção para Abril na Figueira da Foz

10-01-2022 (18h23)

A rede de agências de viagens Bestravel adiou a sua Convenção Anual que se iria realizar de dias 3 a 6 Fevereiro, na Figueira da Foz, para os dias 7 a 10 de Abril, devido à “actual situação pandémica, a sua evolução e inconstância de número de casos da covid-19”.

Seguros In Sure Broker ligados ao software SIGAV

10-01-2022 (15h25)

Os seguros da In Sure Broker já se encontram directamente ligados ao software SIGAV, permitindo a subscrição do seguro de forma automática no momento da reserva.

Opinião e Análise