Agências de viagens querem apoio ao pagamento de custos fixos para manter emprego

17-09-2020 (17h01)

Foto: Didier Weemaels / Unsplash
Foto: Didier Weemaels / Unsplash

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) elogiou hoje o Governo dos Açores por apoiar o pagamento dos custos fixos das agências de viagens açorianas e apelou à criação de medidas similares para o resto do país, considerando que permitem "controlo do desemprego" e "sobrevivência das empresas".

Em comunicado, a APAVT elogiou o Governo Regional dos Açores pelo “lançamento de um programa de apoio ao pagamento dos custos fixos das agências de viagens açorianas, entre outros sectores económicos relacionados com o Turismo, programa este que inclui apoios a fundo perdido, até 75%, de uma série importante de custos das empresas, nomeadamente rendas e alugueres, eletricidade, água, seguros, e comunicações”.

Com esta medida, a APAVT considera que a o Governo dos Açores “integra de forma absolutamente coerente e assertiva, uma estratégia global de controlo do desemprego, por um lado, e de sobrevivência das empresas, por outro”.

O apoio concedido às empresas “permitirá a este fascinante destino turístico estar melhor preparado para a retoma económica, assim que a mobilidade internacional regressar”, defende a APAVT.

Assim, a Associação “apela ao desenvolvimento de medidas similares para aplicação no restante território nacional, contribuindo-se assim para uma capacidade de retoma económica nacional mais coerente e homogénea, único modo de assegurarmos o emprego e a dignidade de milhares e milhares de trabalhadores do nosso país”.

“Ansiamos que medidas desta natureza e dimensão cheguem a mais regiões de Portugal”, frisou o presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, citado no comunicado. “Só assim estaremos a trabalhar coerentemente na preparação da retoma económica do nosso país e na gestão eficiente dos números do desemprego”.

 

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Clique para ver mais: Portugal

 

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Ávoris promove webinars para agentes de viagens em Portugal

18-01-2021 (16h14)

A Ávoris, divisão de viagens do grupo Barceló, de que fazem parte os operadores turísticos Jolidey e LePlan, e as agências de viagens B the Travel Brand, vai promover webinars para agentes de viagens em Portugal a partir de quarta-feira.

Agências de viagens IATA portuguesas tiveram quebra de 739,5 milhões de euros na venda de voos regulares

18-01-2021 (15h51)

Só a venda de voos regulares deu em 2020 um ‘rombo’ de 739,5 milhões de euros ao negócio das agências de viagens IATA portuguesas, de acordo com dados do BSP Portugal (do inglês para Billing and Settlement Plan), a que o PressTUR teve acesso.

Vendas de voos pelas agências de viagens IATA espanholas caíram 4.137 milhões de euros

18-01-2021 (15h48)

As vendas de voos regulares pelas 3.930 agências de viagens espanholas que integram o BSP (do inglês para Billing and Settlement Plan), sistema da IATA para a regularização das vendas de voos pelas agências de viagens, caíram 4.137 milhões de euros em 2020.

Orbest e Evelop assinam acordo com o Sabre para distribuição e gestão operacional

15-01-2021 (17h10)

As companhias aéreas Orbest e Evelop assinaram um acordo com o Sabre para vender os seus voos nos sistemas de reservas da tecnológica e para usar as suas soluções de gestão de inventário e de gestão operacional.

TUI prevê recuperação do sector das excursões e actividades este ano

15-01-2021 (16h49)

A TUI, maior grupo mundial de organização e comercialização de viagens, prevê uma recuperação já este ano do mercado das excursões e actividades, no qual tem vindo a reforçar a sua oferta, tendo já disponíveis mais de 170 mil propostas em 140 países.

Opinião e Análise