Agentes de viagens de Portugal e Espanha debatem desafios do sector em Huelva

14-09-2021 (16h14)

Foto: Andrei Stratu / Unsplash
Foto: Andrei Stratu / Unsplash

A associações de agências de viagens de Espanha e Portugal, CEAV e APAVT, que criaram uma aliança ibérica em 2018, vão promover nos dias 23 a 26 de Setembro um encontro em Huelva para debater os desafios do sector.

A III Cimeira da Aliança Ibérica de Agências de Viagens vai juntar “mais de 50 líderes da distribuição turística de Portugal e Espanha” para “debater os desafios comuns que afectam o sector das agências de viagens e operadores turísticos”, anunciaram as organizações em comunicado.

Durante o encontro, “ambos os países trocarão informações sobre o impacto que a pandemia teve em cada um deles: o impacto nas agências de viagens e os desafios futuros, o efeito em ambos os mercados, a gestão da ajuda dos Fundos Europeus de Próxima Geração, etc”.

Além disso serão discutidas “as relações com a IATA e a Directiva Europeia relativa às viagens organizadas”, acrescenta o comunicado.

A Aliança Ibérica de Agências de Viagens foi fundada em 2018, através de um acordo assinado entre a APAVT e o CEAV que, em conjunto, representam mais de 80% do negócio de distribuição turística na península Ibérica.

Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT, recorda que “a criação da Aliança partiu da nossa convicção comum de que teríamos muito a ganhar trabalhando juntos” e sublinha que “a dramática situação que nosso sector enfrenta com esta pandemia, que está longe de estar resolvida, motiva-nos efectivamente a fortalecer ainda mais os laços e a determinação em trabalhar juntos para voltar a prosperar e fazer prosperar a economia de ambos os países”.

Carlos Garrido, presidente da CEAV, frisou por sua vez que “a celebração desta cimeira é uma oportunidade para os dois países reforçarem os laços, promoverem conjuntamente a sua promoção turística e promoverem o desenvolvimento empresarial das agências de viagens num momento crucial em que o sector está a fazer a sua recuperação após a pandemia”.

O evento é organizado pela Confederação Espanhola das Agências de Viagens (CEAV), a Federação Andaluza das Agências de Viagens e a Associação Provincial de Agências de Viagens de Huelva, em colaboração com a Associação Portuguesa de Agências de Viagens (APAVT), e com apoio do Ministério do Turismo, Regeneração, Justiça e Administração Local da Junta de Andaluzia.

 

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Clique para ver mais: APAVT

Clique para ver mais: CEAV

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Newtour anuncia joint-venture com a EgoTravel e escolhe Gonçalo Palma para liderar

25-10-2021 (13h28)

O Grupo Newtour, que tem o operador turístico Soltrópico e as agências de viagens Bestravel, anunciou hoje a criação de uma joint-venture com o operador turístico EgoTravel, que terá a liderança de Gonçalo Palma.

APAVT promove Ricardo Figueiredo a director-executivo

22-10-2021 (15h54)

A Direcção da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) promoveu Ricardo Figueiredo a director-executivo, atribuindo-lhe “a maior responsabilidade na gestão desta instituição”.

Norwegian Cruise Line anuncia roadshow para agentes em Lisboa

22-10-2021 (15h27)

A Norwegian Cruise Line vai realizar uma série de roadshows para dar a conhecer as suas novidades e produtos a agentes de viagens, passando por diferentes cidades espanholas e por Lisboa, no dia 3 de Novembro.

GEA junta operadores turísticos em debate sobre tendências de produto e distribuição

21-10-2021 (10h02)

O Grupo GEA anunciou que vai juntar na sua Convenção os directores da Solférias, Newblue, Soltour, Nortravel e MSC Cruzeiros num painel de debate sobre as tendências de produto e o comportamento da distribuição pós-pandemia.

Airmet junta 150 pessoas na celebração do seu 15º aniversário em Lisboa

20-10-2021 (16h08)

A Airmet assinalou o seu 15º aniversário com um evento em Lisboa, onde juntou 150 pessoas, e tem novo encontro marcado para esta sexta-feira, dia 22, no Porto.

Opinião e Análise