Agentes de viagens europeus avisam para risco de “colapso” com efeito em cascata noutros sectores

02-10-2020 (16h15)

A ECTAA, associação europeia de Agências de Viagens, avisou hoje os líderes políticos europeus para o risco do “colapso” do turismo com efeito em cascata noutros sectores económicos do continente.

O alerta centra-se na incapacidade para chegarem a uma política comum de prevenção dos contágios de covid-19 e o impacto económico das quarentenas adoptadas por alguns países e que a ECTAA considera serem de facto “encerramentos de fronteiras” com “impactos maciços na vida das pessoas, nas nossas sociedades e na economia global”.

A ECTAA realça que participa do apelo para uma actuação “mais coordenada quando se trata de restrições às viagens” e recomenda a aprovação da proposta de Recomendação do Conselho Europeu no sentido da coordenação, com a instauração de “critérios comuns de avaliação de risco” e a adopção de um sistema de cores para identificar áreas de risco.

O comunicado divulgado hoje pela ECTAA expressa ainda o apoio às propostas das associações de companhias aéreas e aeroportos A4E, ACI e IATA de adopção de um sistema de testagem à partida que substitua as quarentenas.

 

Clique para mais notícias: ECTAA

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Europa

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Solférias promove webinar sobre Disneyland Paris dia 27 de Outubro

23-10-2020 (17h13)

O operador turístico Solférias vai organizar um webinar para agentes de viagens sobre Disneyland Paris na próxima terça-feira, dia 27 de Outubro.

Viajar Tours leva agentes de viagens a visitar a Madeira

23-10-2020 (16h54)

O operador turístico Viajar Tours levou um grupo de 14 agentes de viagens a visitar a Madeira, em parceria com a Associação de Promoção da Madeira, Savoy Palace, TAP e Euromar DMC.

Agências de viagens espanholas ameaçam endurecer exigência de reembolsos das companhias de aviação

22-10-2020 (14h03)

As agências de viagens espanholas ameaçam denunciar junto da União Europeia a falta de reembolsos das companhias de aviação, que acusam de estar a utilizar dinheiro de milhares de PME que em muitos casos até já reeembolsaram os clientes.

Agências de viagens também são as empresas mais penalizadas em Espanha pela covid-19

21-10-2020 (17h12)

O volume de negócios das agências de viagens espanholas caiu 79,3% em Agosto, indicou hoje o INE espanhol, que aponta assim as agências de viagens como as empresas mais penalizadas pelo impacto da pandemia de covid-19.

Solférias promove formação online: “um café e dois dedos de conversa”

20-10-2020 (17h29)

A Solférias está a promover um conjunto de sessões de formação online que baptizou “um café e dois dedos de conversa”, nas quais apresenta destinos em conjunto com fornecedores, entidades locais e agentes de viagens.

Opinião e Análise