Amadeus contrata ex-Vodafone Till Streichert como director financeiro

01-09-2020 (14h29)

Foto: Amadeus
Foto: Amadeus

A tecnológica Amadeus anunciou hoje a contratação de Till Streichert para o cargo de director financeiro, um executivo que esteve na Vodafone nos últimos 12 anos, mais recentemente como CFO do Grupo e director exectuvio da divisão sul-africana Vodacom.

O novo Chief Financial Officer (CFO) do Amadeus, segundo um comunicado, “tem mais de 20 anos de experiência em suporte a programas de transformação financeira e operacional de alto perfil”, bem como uma “profunda experiência em estratégia financeira e liderança de negócios”.

Streichert, que assume as funções de CFO com efeito imediato, reportará directamente ao presidente e CEO da Amadeus, Luis Maroto, e ficará baseado em Madrid.

Para garantir uma transição suave, a empresa indica que o executivo vai trabalhar até ao fim do ano em parceria com a ex-CFO do Amadeus, Ana de Pro.

Citado no comunicado, Luis Maroto, CEO, destacou as “comprovadas capacidades operacionais, experiência em negócios internacionais diversificados e capacidades de liderança transformacional” de Streichert.

A declaração de Luis Maroto inclui ainda um agradecimento a Ana de Pro “pelo seu longo e dedicado compromisso com o Amadeus ao longo dos anos e pela sua contribuição significativa para os muitos sucessos na última década, desde que regressou em 2010”.

 

Clique para ver mais: Amadeus

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Solférias avança com “taxa de rescisão” para travar ‘jogadas’ de antecipação de vouchers

24-09-2020 (17h18)

O operador Solférias comunicou hoje ao mercado a aplicação de uma “taxa de rescisão” para “evitar reservas simuladas ou fraudulentas feitas apenas com o intuito de antecipar o recebimento dos valores titulados pelo vale” [vulgo vouchers].

APAVT reúne associados por todo o país

23-09-2020 (15h08)

A APAVT iniciou esta semana por Braga, Porto e Leiria um périplo de reuniões com associados para fazer "cara a cara" uma análise do momento do sector, que a União Europeia identificou como o mais penalizado pela pandemia de covid-19 (para ler mais clique: UE confirma agências e operadores como os mais penalizados pelo impacto pandemia de covid-19 no turismo).

Quebra da venda de voos pelas agências de viagens IATA portuguesas sobe para 71,7% depois de Agosto

22-09-2020 (17h52)

As agências de viagens IATA portuguesas que em 2019 atingiram o montante recorde de 964 milhões de euros em vendas de voos regulares, no final de Agosto deste ano estão com uma quebra de 470 milhões ou 71,7%.

Turismo europeu pede a Bruxelas testes coordenados para acabar com restrições de viagens divergentes

18-09-2020 (14h00)

Mais de 20 organizações europeias de turismo e de aviação pediram hoje à Comissão Europeia para acabar com a “contínua falta de coordenação” e as “restrições de viagens divergentes”, implementando um programa de testes comum para os viajantes.

Agências de viagens querem apoio ao pagamento de custos fixos para manter emprego

17-09-2020 (17h01)

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) elogiou hoje o Governo dos Açores por apoiar o pagamento dos custos fixos das agências de viagens açorianas e apelou à criação de medidas similares para o resto do país, considerando que permitem "controlo do desemprego" e "sobrevivência das empresas".

Ultimas Noticias

Opinião e Análise