Amadeus promove na BTL debates sobre inovação e tecnologia no turismo

11-03-2019 (14h13)

A Amadeus Portugal vai promover na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorre esta semana, várias sessões de debate sobre inovação na indústria do turismo e sobre desafios e tendências tecnológicas em diferentes sectores.

A filial portuguesa do Amadeus estará na feira num novo formato, como “patrocinador de um dos importantes palcos da BTL”, o BTL Talks.

O palco da Amadeus estará posicionado no espaço BTL LAB, no centro do Pavilhão 3 da FIL, onde decorre a BTL de 13 a 17 de Março.

Com uma área 180 metros quadrados, o palco do Amadeus contará “com a presença de vários profissionais de grandes empreas tecnológicas e as que operam no sector do Turismo”, segundo um comunicado.

A iniciativa, que resulta de uma colaboração com o CIT – Centro de Inovação do Turismo, tem previstos debates sobre turismo a partir das 10h30 e apresentações sobre a tecnologia a partir das 15h.

Na área de “Tourism Talks” estão previstas quatro sessões, começando no dia 14 de Março às 10h30 com um debate sobre o tema “Viagens e Turismo – Experiência da geração futura”, com Gonçalo Rebelo de Almeida (Vila Galé), Fátima Vila Maior (FIL), Sérgio Guerreiro (Turismo de Portugal) e Janete Ripardo (Amadeus).

No mesmo dia, às 12h, está prevista uma sessão sobre “Oportunidades de Investimento em startups de turismo”, com Pedro M. Breyner (Portugal Ventures), Pedro Falcão (FNABA/Best Horizon), Nuno Alves (Turismo de Portugal) e Pedro Clilínio (IAPMEI).

As “Travel Talks” continual no dia 15 com “Turismo – Pensar o futuro, agir no presnte”, às 10h30, por Maria Gouvia (Room Raccoon), Cláudio Santos (Amadeus) e Miguel Santo Amaro (Uniplaces), e “Empreendedores de Sucesso que inspiram”, às 12h, com Djalmo Gomes (Live Eletric Tours), Miguel Santo Amaro (Uniplaces), Eduardo Covelinhas (Strayboots) e Anthony Douglas (Storyo).

Os debates sobre “Tech Trends”, por sua vez, começam logo no primeiro dia da BTL, dia 13 de Março, às 15h, com o tema “Competir globalmente na era digital”, com Nuno Pimenta (Google), Hugo Vaz Oliveira (Beta –i), Miguel Duarte (Millennium BCP) e Pedro Mourisca (Via Verde).

Para o dia 14 de Março estão programadas apresentações sobre “A robótica ao serviço da sociedade do turismo”, às 15h, com Ingrid Lourenço (ANA Aeroportos), João Branco (Grupo Nabeiro), Mário Mouraz (Climber Hotels) e Miguel Neto (Univ. Nova), e sobre “Portugal, hub internacional de Inovação no Turismo”, às 16h30, com Sérgio Guerreiro (Turismo de Portugal), Pedro Rocha Vieira (Beta –i), Miguel Fontes (Startup Lisboa), João Mendes Borga (Startup Portugal), Guido Teles (Startup Angra) e Carlos Soares Lopes (Startup Madeira).

Para sexta-feira, dia 15, estão programadas apresentações com os temas “Construir um futuro digital seguro e benéfico para todos”, às 15h, com Janete Ripardo (Amadeus), Paulo Couto (LG), José Maria Carmo (Banco BPI) e João Moreira (NOS), e “A tecnologia no Turismo”, às 16h30, com Luís Monteiro (Grupo Pestana), Vasco Móra (Câmara Municipal de Lisboa), Ricardo Ferreiro (Go4Travel) e Mário Pires (GeoStar).

Para Sábado, dia 16, está prevista uma apresentação da Universidade Nova de Lisboa sobre programas de estudos na área do turismo às 14h, por Miguel Neto, e ainda um “momento inspiracional” designado “Uma prancha para dois”, por Patrícia Marques e Fábio Soares.

 

Clique para ver mais: Amadeus

Clique para ver mais: BTL

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Sonhando confia que a sua operação charter para Cuba vai ser “a mais bem sucedida este ano em Portugal”

05-06-2020 (15h27)

José Manuel Antunes, director-geral do operador Sonhando, está confiante que este ano, apesar do impacto da pandemia de Covid-19 nas viagens e turismo, não só vai conseguir realizar a operação charter para Cuba, como até diz ter a esperança de que será a operação de longo curso “mais bem sucedida este ano em Portugal”.

Reservas já vão ‘pingando’, José Manuel Antunes

05-06-2020 (15h25)

Sem euforias, mas confiante é a imagem que o director-geral da Sonhando transmite quanto à operação este ano, que tem Porto Santo e Cuba como destinos chave e para os quais afirma que já vão surgindo reservas, apesar de todos os receios decorrentes da pandemia de covid-19.

Abril foi pior mês de sempre para as agência corporate brasileiras, ABRACORP

02-06-2020 (15h46)

As agências corporate brasileiras tiveram em Abril uma “queda sem precedentes” da sua actividade, informou ontem a sua associação, a ABRACORP, que enfatiza que se tratou de uma queda que “supera até mesmo os dados das semanas que sucederam ao fatídico atentado às torres gémeas, em 2001, nos EUA”.

Agências de viagens do Grupo GEA recebem formação em comunicação digital

29-05-2020 (12h57)

O Grupo GEA está a dar formação sobre comunicação e marketing digital às agências de viagens do grupo, abordando “as mudanças no comportamento do consumidor resultantes do avanço nas tecnologias de comunicação e da pandemia, assim como o perfil do consumidor nas diferentes gerações”.

Sete “operadores de confiança” promovem este Verão seis charters conjuntos para Tunísia e Marrocos

27-05-2020 (15h34)

O operador Solférias anunciou hoje que vai participar com outros seis “operadores de confiança” em seis operações charter conjuntas com um total de 48 voos para a Tunísia e Marrocos, entre meados de Julho e inícios de Setembro.

Opinião e Análise