Ana Mendes Godinho enaltece o contributo das associações para o sucesso do turismo em Portugal

12-01-2018 (10h51)

“Fundamental” para o sucesso do turismo em Portugal tem sido a capacidade das associações “influenciarem decisões, proporem medidas e serem proactivas”, afirmou a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, na tomada de posse dos órgãos sociais da APAVT.

“Nunca o turismo foi um tema tão reconhecido como importante na nossa sociedade”, começou por dizer Ana Mendes Godinho, destacando que o sector representa em Portugal “12,5% do PIB ou 17% das exportações”.

A secretária de Estado do Turismo realçou também o “crescimento das receitas turísticas em 2017, só comparável com o ano da Expo 98, de cerca de 19,4%” e a criação de emprego, com “53 mil novos postos de trabalho” em 2017, que contribuiram para a redução do desemprego acima de 17% em 2013 para 8,4%.

“Para isto também tem sido fundamental o dinamismo associativo que temos vivido, que temos sentido, e a grande capacidade que as associações empresariais e sindicais têm tido de influenciarem decisões, de proporem medidas e de serem proactivas para encontrarmos de uma forma construtiva caminhos alternativos que têm mostrado esta capacidade de invertermos uma tendência que parecia ditada e inevitável para Portugal”, frisou Ana Mendes Godinho.

 

Ver também:

Portugal soma mais de 13.000 milhões de euros de receitas turísticas no fim de Outubro e supera total de 2016

Vendas de voos de passageiros ao estrangeiro aceleram crescimento em Outubro para 32,5%

 

 

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: APAVT

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Solférias, Exótico e Sonhando anunciam charters para o réveillon em Salvador e Natal

16-09-2021 (13h02)

Os operadores turísticos Solférias, Exoticoonline e Sonhando anunciaram hoje ao mercado novas operações charter para o Fim de Ano em Salvador e em Natal, no Brasil, com voos operados pela companhia aérea Hi Fly.

Soltrópico, Abreu e Solférias anunciam charters para o Fim de Ano na Ilha do Sal

15-09-2021 (16h44)

Os operadores turísticos Soltrópico, Solférias e Viagens Abreu divulgaram para o mercado uma operação charter para o Fim de Ano na Ilha do Sal, em Cabo Verde, com voos de Lisboa e do Porto operados pela SATA Azores Airlines.

Etihad assina acordo com Amadeus para renovar tecnologia

15-09-2021 (12h50)

A Etihad Airways assinou um acordo com o Amadeus para “embarcar numa grande transformação digital”, que inclui a implementação do Áltea Passenger Service System, a renovação do seu sistema de reservas online e vários investimentos na tecnologia de distribuição.

Soltrópico e Abreu lançam operação charter para o réveillon na Bahia

15-09-2021 (12h24)

O operador turístico Soltrópico e a Viagens Abreu anunciaram hoje ao mercado uma operação charter para o Fim de Ano em Salvador, na Bahia, com partidas de Lisboa e do Porto, em voos SATA Azores Airlines.

Europa promove-se no Brasil com workshop para agentes e operadores

15-09-2021 (09h53)

A Comissão Europeia de Turismo (ETC) vai organizar entre 28 de Setembro e 1 de Outubro um workshop para o mercado brasileiro, com a participação de órgãos de turismo de vários países, companhias aéreas, agências de viagens, operadores turísticos, DMCs, hotéis e outros fornecedores.

Opinião e Análise