APAVT agenda “reencontro” do sector para os dias 1 a 3 de Dezembro em Aveiro

28-07-2021 (12h04)

Foto: Unsplash / Ricardo Resende
Foto: Unsplash / Ricardo Resende

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) anunciou que o seu 46º Congresso, adiado um ano devido à pandemia, vai realizar-se em Aveiro nos dias 1 a 3 de Dezembro, sob o tema “Reencontro”.

O Congresso da APAVT vai “abordar o tema mais relevante da actualidade, o da recuperação do nosso negócio”, proporcionando em simultâneo o “reencontro de colegas agentes de viagens, reencontro com parceiros das companhias aéreas, do alojamento, do rent-a-car, da animação turística e de tantas outra actividades, reencontro com políticos e governantes, com jornalistas, reencontro com a confiança na capacidade de ultrapassarmos, em conjunto, todas os obstáculos e dificuldades”, segundo um comunicado.

O evento realiza-se dois anos depois da última edição, que teve lugar no Funchal, em Novembro, com mais 750 participantes.

A APAVT sublinha que pretende assegurar “um congresso de grande qualidade mas, face à actual conjuntura, em condições de acesso especialmente atractivas e acessíveis”.

Citado no comunicado, o presidente da Associação, Pedro Costa Ferreira, manifestou o seu entusiasmo pelo reencontro “com o futuro” e “com o mundo do Turismo em Portugal, em particular com os meus colegas agentes de viagens”.

Para Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, o Congresso será “o palco para renovar a esperança e a confiança num sector que nunca nos defraudou e que esteve sempre ao lado do crescimento económico, social e cultural do nosso país: o turismo”.

“A nossa presença, em força, neste congresso, será um sinal de união, de vontade e de recomeço, e um virar de página para a liberdade e a segurança que todos desejamos”, acrescentou Pedro Machado.

O comunicado também inclui uma declaração de Ribau Esteves, presidente da Câmara Municipal de Aveiro, que destaca a “extrema importância” da realização do evento na cidade, porque “capitaliza” a aposta da autarquia na área do turismo, “atraindo mais investimento e mais conhecimento”.

 

Clique para ver mais: APAVT

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Solférias, Exótico e Sonhando anunciam charters para o réveillon em Salvador e Natal

16-09-2021 (13h02)

Os operadores turísticos Solférias, Exoticoonline e Sonhando anunciaram hoje ao mercado novas operações charter para o Fim de Ano em Salvador e em Natal, no Brasil, com voos operados pela companhia aérea Hi Fly.

Soltrópico, Abreu e Solférias anunciam charters para o Fim de Ano na Ilha do Sal

15-09-2021 (16h44)

Os operadores turísticos Soltrópico, Solférias e Viagens Abreu divulgaram para o mercado uma operação charter para o Fim de Ano na Ilha do Sal, em Cabo Verde, com voos de Lisboa e do Porto operados pela SATA Azores Airlines.

Etihad assina acordo com Amadeus para renovar tecnologia

15-09-2021 (12h50)

A Etihad Airways assinou um acordo com o Amadeus para “embarcar numa grande transformação digital”, que inclui a implementação do Áltea Passenger Service System, a renovação do seu sistema de reservas online e vários investimentos na tecnologia de distribuição.

Soltrópico e Abreu lançam operação charter para o réveillon na Bahia

15-09-2021 (12h24)

O operador turístico Soltrópico e a Viagens Abreu anunciaram hoje ao mercado uma operação charter para o Fim de Ano em Salvador, na Bahia, com partidas de Lisboa e do Porto, em voos SATA Azores Airlines.

Europa promove-se no Brasil com workshop para agentes e operadores

15-09-2021 (09h53)

A Comissão Europeia de Turismo (ETC) vai organizar entre 28 de Setembro e 1 de Outubro um workshop para o mercado brasileiro, com a participação de órgãos de turismo de vários países, companhias aéreas, agências de viagens, operadores turísticos, DMCs, hotéis e outros fornecedores.

Opinião e Análise