APAVT anuncia ambição de ter, “uma vez mais, o mais importante Congresso de Turismo do País”

09-11-2016 (17h55)

Que o seu 42º Congresso Nacional seja, “uma vez mais, o mais importante Congresso de Turismo do País”, é o objectivo assumido pela APAVT em mensagem hoje aos associados a apresentar-lhes o programa do evento, que, diz ainda, está com um número de inscrições que “já superaram as melhores expectativas”.

“Nunca na história recente tivemos tantas agências de viagens representadas”, acrescenta a APAVT a dois dias da data limite das inscrições e a cerca de um mês do início dos trabalhos, que vão decorrer no Centro Cultural e de Congressos de Aveiro, de 8 a 12 de Dezembro.

O programa (que pode ser descarregado clicando aqui: 42º Congresso Nacional da APAVT) desenrola-se sob o tema “Turismo: liberdade de escolha e factores de competitividade” e inicia-se pelas 16h00 de quinta-feira no Auditório da Universidade de Aveiro com intervenções de Daniel Bessa, ex-ministro da Economia, e Guilherme d’Oliveira Martins, ex-ministro das Finanças e ex-presidente do Tribunal de Contas, que vão abordar o tema “os desafios e a responsabilidade de ser português”.

http://www.congressoapavt.com

O dia de sexta-feira, 9 de Dezembro, é dedicado ao debate do tema “O consumidor do futuro e o futuro das agências e viagens”, com a participação Frank Oostdam, presidente da ANVR (associação das agências de viagens holandesas), Mark Meader, vice-presidente da ASTA (associação das agências de viagens dos Estados Unidos), e Svend Leirvaag, administrador da ETTSA (European Technology and Travel Services Association, associação criada em 2009 e que congrega os GDS e as maiores OTAs), tendo como moderador Miguel Quintas, ex-director-geral do Amadeus e administrador do Consolidador e da Parcela Já.

Trata-se de debater “tendências actuais e futuras do consumidor; o papel fundamental das Agências de Viagens na defesa da liberdade de escolha, análise de importantes estudos europeus e norte-americanos sobre a evolucã̃o do sector das Agências de Viagens”, de acordo com o que especifica o programa.

Para Sábado, 10 de Dezembro, a Associação reservou o debate de “Factores de competitividade e estratégias empresariais”, “MI em Portugal - Factores de Competitividade” e “Portugal: Opções estratégicas e factores competitividade”.

Para o primeiro estão anunciados como oradores Carla Carvalho Dia, da Top Service Academy, e Luís Rasquilha, CEO da AYR.

Para a “análise dos principais desafios e oportunidades no que diz respeito à competitividade de Portugal enquanto destino para Congressos e Reuniões”, com moderação de Eduarda Neves, vice-presidente da APAVT, a Associação convidou para intervirem Brad Williams, CEO da Platinum DMC Collection, João Silva, administrador da Team Quatro, Joaquim Pires, M&I Marketing Manager do Turismo de Portugal, e Rosário Morais, directora executiva da Vega - Agência Viagens e Turismo Internacional.

A tarde de sábado é dedicada à “visão do congresso no âmbito do debate sobre o posicionamento estratégico do destino Portugal a dez anos”, com intervenção de fundo de Eduardo Jesus, secretário Regional da Economia, Turismo e Cultura da Madeira, e ainda as contribuições de António Trindade, presidente do Grupo Porto Bay, Pedro Machado, presidente da Região de Turismo do Centro, e Frédéric Frère, CEO do Grupo Travelstore, com moderação por Rita Serrabulho, partner da AMP Associates.

 

Clique para mais notícias: APAVT

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

APAVT e DECO lançam novo serviço para ajudar agências a reforçar a confiança dos clientes

01-12-2021 (19h58)

O presidente da organização de defesa do consumidor DECO, Vasco Colaço, anunciou hoje um novo serviço para ajudar as agências de viagens associadas da APAVT “a prestarem um serviço mais próximo, eficaz e transparente”, que reforce a confiança dos clientes e permita às agências “estarem sempre actualizadas”.

Esperar que o mercado substitua TAP “é esperar o impossível” – Marcelo Rebelo de Sousa

01-12-2021 (18h56)

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou hoje que "esperar que venha ao mercado à saída da crise pandémica" uma alternativa que substitua a TAP no seu papel em Portugal e nas suas ligações externas "é esperar o impossível".

CTP quer que o próximo governo mantenha Rita Marques como secretária de Estado do Turismo

01-12-2021 (17h40)

O presidente da Confederação do Turismo de Portugal (CTP), Francisco Calheiros, afirmou hoje que "gostaria muito" que o próximo governo, "seja de iniciativa PS ou de iniciativa PSD", mantivesse Rita Marques como secretária de Estado do Turismo.

Sem TAP o turismo não pode responder ao seu principal desafio: os mercados longínquos – Pedro Costa Ferreira

01-12-2021 (17h17)

O presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, frisou hoje que "se não for através da TAP" o turismo português não tem capacidade para responder ao seu principal desafio, que "é o desenvolvimento dos mercados longínquos, que nos trarão mais território turístico e menos sazonalidade".

Agências de viagens exigem “urgente” continuação do apoio à retoma pelo menos até à Páscoa

01-12-2021 (16h28)

O presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, destacou hoje na abertura do 46ª Congresso da Associação, em Aveiro, que é "urgente" a continuação do apoio à retoma pelo menos até à Páscoa, sublinhando que se trata de uma exigência e não de um pedido, porque é o "turismo que vai liderar a recuperação económica".

Opinião e Análise