APAVT “aplaude” declaração de serviços mínimos na greve dos motoristas de matérias perigosas

09-08-2019 (12h29)

Foto: ANA/Vinci
Foto: ANA/Vinci

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo declarou hoje que “não só aplaude a decisão do Governo relativa à definição dos serviços mínimos, como manifesta a esperança de que esta constitua um padrão de resposta para futuras greves que afectem os Portugueses e, sobretudo, a principal actividade económica do País – o Turismo”.

Em comunicado a Associação explicou que o faz “sobretudo pelo facto de, finalmente e ao contrário de anteriores momentos, se sublinhar a importância do turismo, se defender os direitos — que devem ser protegidos — dos portugueses que marcaram e pagaram férias, e, finalmente que se decide que o aeroporto é uma infra-estrutura cuja actividade não pode ser afectada em nenhuma medida”.

O comunicado acrescenta que a Associação tem “ainda a esperança, e mais do que isso, a convicção, de que um padrão de resposta terá sido desenhado para o futuro, certos de que, concretamente, a necessidade de defender o integral  funcionamento do aeroporto, não depende de quem marca a greve, antes decorre, entre outros aspectos, da necessidade de proteger convenientemente os interesses dos portugueses que viajam, em férias ou em trabalho”.

 

Clique para mais notícias: APAVT

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Vendas de voos das agências de viagens portuguesas caem 324 milhões de euros no 1º semestre

16-07-2020 (17h13)

A agências de viagens portuguesas participantes no BSP registaram uma quebra das vendas de voos no primeiro semestre que ascende a 324 milhões de euros, para o mínimo histórico neste período do ano de 172,8 milhões.

Vendas de voos pelas agências de viagens portuguesas recuperam muito timidamente

16-07-2020 (16h55)

As agências de viagens portugueses que integram o BSP da IATA alcançaram em Junho 6,18 milhões de euros de vendas de voos regulares, quase dez vezes o montante de Abril e mais de duas vezes o de Maio, mas ainda 92,1% abaixo de Junho de 2019.

Le Plan promove webinar sobre a Disneyland Paris amanhã

16-07-2020 (15h51)

O operador turístico Le Plan promove amanhã, dia 17 de Julho, um webinar sobre a Disneyland Paris, que reabriu esta semana com uma série de medidas para conter a propagação do novo coronavírus.

Solférias promove webinar sobre a Disneyland Paris amanhã

13-07-2020 (13h35)

O operador turístico Solférias promove amanhã, dia 14 de Julho, um webinar sobre a Disneyland Paris, que tem abertura prevista para esta quarta-feira, dia 15, com uma série de medidas para conter a propagação do novo coronavírus.

Iberia já vende através do NDC todos os serviços para clientes corporativos

13-07-2020 (13h08)

A Iberia adoptou a nova versão do NDC da IATA que permite reservas, emissões e gestão de tarifas para empresas, com o que passou a vender através do NDC todos os seus serviços para clientes corporativos.

Opinião e Análise