APAVT e DECO lançam novo serviço para ajudar agências a reforçar a confiança dos clientes

01-12-2021 (19h58)

Presidente da organização de defesa do consumidor DECO, Vasco Colaço
Presidente da organização de defesa do consumidor DECO, Vasco Colaço

O presidente da organização de defesa do consumidor DECO, Vasco Colaço, anunciou hoje um novo serviço para ajudar as agências de viagens associadas da APAVT “a prestarem um serviço mais próximo, eficaz e transparente”, que reforce a confiança dos clientes e permita às agências “estarem sempre actualizadas”.

Para poder responder às novas exigências e desafios do mercado "a APAVT e a DECO voltaram a trabalhar em conjunto para formalizar um novo protocolo com o objectivo de reforçar desde logo a proteção dos direitos dos consumidores no que diz respeito à informação e à capacitação das agências de viagens", começou por dizer Vasco Colaço, que falava na abertura do 46º Congresso da APAVT, a decorrer em Aveiro, com mais de 700 participantes inscritos.

"O que se pretende é ajudar os associados da APAVT a prestarem um serviço mais próximo, eficaz e transparente que contribua para a melhoria da confiança entre o cliente e a sua agência e permita às agências de viagens estarem sempre actualizadas face ao desenvolvimento do mercado, anteciparem novas tendências e cumprirem rigorosamente com as normas aprovadas", frisou o presidente da DECO.

Trata-se de "um novo compromisso para dinamizar um serviço prestado pela DECO de apoio e consultoria exclusivo e reservado às agências de viagens e turismo associadas da APAVT", acrescentou Vasco Colaço, enfatizando que "trabalhar em associação com a DECO é certamente uma mais valia e um factor diferenciador para as agências de viagens que aderirem a este serviço"

O novo protocolo, ainda segundo Vasco Colaço, "permitirá que cada agência possa valorizar o relacionamento com os seus clientes através da publicitação de uma menção distintiva da DECO que irá certamente reforçar a confiança dos consumidores quando contratam com uma associada da APAVT".

O presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, afirmou no seu discurso de inauguração que "num mundo moderno, empresas e associações de defesa dos consumidores são aliados naturais".

"O dia em que, pela primeira vez, um cliente do sector, ao entrar numa agência de viagens da APAVT, puder ler a frase "a DECO recomenda", será um dia muito feliz! E, tudo o indica, caro Vasco, que estamos cada vez mais próximos desse dia", acrescentou Pedro Costa Ferreira.

 

O PressTUR participa no Congresso a convite da APAVT

 

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Vales de viagens atingiram 100 milhões de euros e litígios não são “materialmente relevantes” – APAVT

14-01-2022 (10h45)

Os vales emitidos pelas agências, por viagens canceladas até final de setembro de 2020, atingiram os 100 milhões de euros e estão praticamente resolvidos, com os litígios a não serem “materialmente relevantes”, garantiu o presidente da APAVT.

Roadshow "Os Especialistas 2022" adiado para Abril

12-01-2022 (17h07)

O roadshow Os Especialistas 2022 foi adiado para Abril, de forma a ser possível "garantir uma maior segurança sanitária e tranquilidade aos visitantes".

António Costa a favor da continuação do Apoiar.pt

11-01-2022 (13h57)

O secretário-geral do Partido Socialista (PS) e candidato a primeiro-ministro, António Costa, afirmou hoje, numa reunião organizada pela Confederação do Turismo de Portugal (CTP), ser favorável à continuação do programa Apoiar.pt, segundo um comunicado da APAVT.

Bestravel adia Convenção para Abril na Figueira da Foz

10-01-2022 (18h23)

A rede de agências de viagens Bestravel adiou a sua Convenção Anual que se iria realizar de dias 3 a 6 Fevereiro, na Figueira da Foz, para os dias 7 a 10 de Abril, devido à “actual situação pandémica, a sua evolução e inconstância de número de casos da covid-19”.

Seguros In Sure Broker ligados ao software SIGAV

10-01-2022 (15h25)

Os seguros da In Sure Broker já se encontram directamente ligados ao software SIGAV, permitindo a subscrição do seguro de forma automática no momento da reserva.

Opinião e Análise