APAVT entrega proposta conjunta com a DECO para transposição da directiva dos pacotes turísticos

08-12-2016 (18h56)

A APAVT e a DECO entregaram uma proposta conjunta para a transposição da directiva europeia dos pacotes turísticos, confirmou hoje o presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, frisando que desconhece outro país europeu que tenha criado uma proposta juntando a associação do sector e a associação de defesa dos consumidores.

“Os trabalhos de transposição da directiva prosseguem de acordo com a agenda estabelecida” e “o próximo ano conhecerá a evolução mais decisiva deste processo, com a elaboração do texto jurídico em concreto que representará a transposição efectiva da directiva”, começou por dizer o presidente da Associação na cerimónia de abertura do 42º Congresso da APAVT, em Aveiro.

Nesse âmbito, “não conheço nenhum país europeu onde tenha já sido entregue uma proposta conjunta, da associação do sector e da associação de defesa dos consumidores, como aconteceu em Portugal”, afirmou Pedro Costa Ferreira, para enaltecer “que temos absoluta consciência da necessidade de preservação da confiança dos consumidores nas agências de viagens, bem como total conhecimento da importância da DECO no âmbito da protecção e defesa do consumidor”.

A sua perspectiva é que “o acordo gerado no seio da sociedade civil, pelo óbvio consenso alargado que representa, possa ser ainda mais facilmente aceite, e mesmo assegurado, pela tutela”.

Este acordo “será exactamente o que preencherá o nosso diálogo ao longo do próximo ano”, afirmou o presidente da APAVT, dirigindo-se à secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.


Ver também:

Fundo de Garantia das agências de viagens aproxima-se dos quatro milhões de euros

Desvantagem fiscal de Portugal no MICE é um assunto de dimensão nacional, presidente da APAVT

APAVT exige à TAP que “não haja discriminação do canal de distribuição”

 

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

APAVT e DECO lançam novo serviço para ajudar agências a reforçar a confiança dos clientes

01-12-2021 (19h58)

O presidente da organização de defesa do consumidor DECO, Vasco Colaço, anunciou hoje um novo serviço para ajudar as agências de viagens associadas da APAVT “a prestarem um serviço mais próximo, eficaz e transparente”, que reforce a confiança dos clientes e permita às agências “estarem sempre actualizadas”.

Esperar que o mercado substitua TAP “é esperar o impossível” – Marcelo Rebelo de Sousa

01-12-2021 (18h56)

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou hoje que "esperar que venha ao mercado à saída da crise pandémica" uma alternativa que substitua a TAP no seu papel em Portugal e nas suas ligações externas "é esperar o impossível".

CTP quer que o próximo governo mantenha Rita Marques como secretária de Estado do Turismo

01-12-2021 (17h40)

O presidente da Confederação do Turismo de Portugal (CTP), Francisco Calheiros, afirmou hoje que "gostaria muito" que o próximo governo, "seja de iniciativa PS ou de iniciativa PSD", mantivesse Rita Marques como secretária de Estado do Turismo.

Sem TAP o turismo não pode responder ao seu principal desafio: os mercados longínquos – Pedro Costa Ferreira

01-12-2021 (17h17)

O presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, frisou hoje que "se não for através da TAP" o turismo português não tem capacidade para responder ao seu principal desafio, que "é o desenvolvimento dos mercados longínquos, que nos trarão mais território turístico e menos sazonalidade".

Agências de viagens exigem “urgente” continuação do apoio à retoma pelo menos até à Páscoa

01-12-2021 (16h28)

O presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, destacou hoje na abertura do 46ª Congresso da Associação, em Aveiro, que é "urgente" a continuação do apoio à retoma pelo menos até à Páscoa, sublinhando que se trata de uma exigência e não de um pedido, porque é o "turismo que vai liderar a recuperação económica".

Opinião e Análise