APAVT incentiva associados a denunciarem exercício ilegal da actividade de agência de viagens

02-08-2021 (14h58)

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo alertou hoje os associados que "têm vindo avolumar-se os casos de intrusismo" e apelou para continuarem a denunciá-los.

A Associação assinala que "é, de resto, uma regra do código de conduta da APAVT, que obriga os associados a denunciar as entidades ou pessoas que, embora não se encontrando devidamente credenciadas e licenciadas para o fazer, prestam serviços que apenas podem ser efetuados pelas Agências de Viagens".

"É do interesse coletivo mantermos todos uma redobrada atenção para eventuais situações de intrusismo", salienta a APAVT em circular aos associados a que o PressTUR teve acesso, na qual insta todos os membros "a fazer chegar aos serviços da APAVT, via email para apavt@apavtnet.pt, a identificação da empresa, com os dados possíveis e/ou documentos que identifiquem os casos, para que possamos averiguar e, sempre que possível, proceder à respetiva denúncia".

"Apesar, ou por causa, da atual crise pandémica e económica, têm vindo a avolumar-se os casos de intrusismo", começa por assinalar o documento, que informa de seguida que "sobre todos aqueles que nos chegam ao conhecimento, seja através de denúncias que os associados nos enviam, seja por suspeitas através de pedidos de informações dos consumidores, publicidade em caixas dos correios, newsletters, páginas em redes sociais, entre outras, a APAVT toma sempre, como é do seu conhecimento, a iniciativa de os denunciar à Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), com conhecimento ao Turismo de Portugal (TdP)".

 

Clique para mais notícias: APAVT

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Solférias, Exótico e Sonhando anunciam charters para o réveillon em Salvador e Natal

16-09-2021 (13h02)

Os operadores turísticos Solférias, Exoticoonline e Sonhando anunciaram hoje ao mercado novas operações charter para o Fim de Ano em Salvador e em Natal, no Brasil, com voos operados pela companhia aérea Hi Fly.

Soltrópico, Abreu e Solférias anunciam charters para o Fim de Ano na Ilha do Sal

15-09-2021 (16h44)

Os operadores turísticos Soltrópico, Solférias e Viagens Abreu divulgaram para o mercado uma operação charter para o Fim de Ano na Ilha do Sal, em Cabo Verde, com voos de Lisboa e do Porto operados pela SATA Azores Airlines.

Etihad assina acordo com Amadeus para renovar tecnologia

15-09-2021 (12h50)

A Etihad Airways assinou um acordo com o Amadeus para “embarcar numa grande transformação digital”, que inclui a implementação do Áltea Passenger Service System, a renovação do seu sistema de reservas online e vários investimentos na tecnologia de distribuição.

Soltrópico e Abreu lançam operação charter para o réveillon na Bahia

15-09-2021 (12h24)

O operador turístico Soltrópico e a Viagens Abreu anunciaram hoje ao mercado uma operação charter para o Fim de Ano em Salvador, na Bahia, com partidas de Lisboa e do Porto, em voos SATA Azores Airlines.

Europa promove-se no Brasil com workshop para agentes e operadores

15-09-2021 (09h53)

A Comissão Europeia de Turismo (ETC) vai organizar entre 28 de Setembro e 1 de Outubro um workshop para o mercado brasileiro, com a participação de órgãos de turismo de vários países, companhias aéreas, agências de viagens, operadores turísticos, DMCs, hotéis e outros fornecedores.

Opinião e Análise