APAVT informa agências sobre viagens para destinos afectados pelo furacão Irma

06-09-2017 (11h04)

Foto: www.godominicanrepublic.com
Foto: www.godominicanrepublic.com

A APAVT está a informar as agências de viagens e operadores associados sobre procedimentos a adoptar face a cancelamentos de viagens motivados pela chegada do furacão Irma às Caraíbas e face a marcação de novas viagens para destinos dessa região.

Todos os clientes com viagens para destinos que possam estar na trajectória do furacão Irma deverão ser informados da situação, sob pena de responsabilidade legal por ausência de informação, começa por esclarecer a APAVT nessa circular.

Para cancelamentos de viagens marcadas, a APAVT indica que, “sendo possíveis, serão derivados a motivos de força maior o que implicará que, não existirá, à partida, direito ao reembolso de qualquer das quantias pagas pelos clientes, sem prejuízo do reembolso dos valores que sejam reembolsados pelos respectivos fornecedores”.

Para clientes com viagens marcadas que as pretendam realizar, a Associação sublinha que serão realizadas “por integral conta e risco do cliente”.

Para viagens reservadas a partir de terça-feira, dia 5 de Setembro, as agências de viagens têm obrigação legal de informar previamente os clientes da situação, devendo conseguir comprovar posteriormente que o fizeram. Assim, “a concretização da reserva é da exclusiva responsabilidade do cliente”.

 

Ver também:

Atlântico agitado com furacões: Jose soma-se ao Irma e no Golfo do México está a tempestade 13

 

Clique para mais notícias: APAVT

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Vales de viagens atingiram 100 milhões de euros e litígios não são “materialmente relevantes” – APAVT

14-01-2022 (10h45)

Os vales emitidos pelas agências, por viagens canceladas até final de setembro de 2020, atingiram os 100 milhões de euros e estão praticamente resolvidos, com os litígios a não serem “materialmente relevantes”, garantiu o presidente da APAVT.

Roadshow "Os Especialistas 2022" adiado para Abril

12-01-2022 (17h07)

O roadshow Os Especialistas 2022 foi adiado para Abril, de forma a ser possível "garantir uma maior segurança sanitária e tranquilidade aos visitantes".

António Costa a favor da continuação do Apoiar.pt

11-01-2022 (13h57)

O secretário-geral do Partido Socialista (PS) e candidato a primeiro-ministro, António Costa, afirmou hoje, numa reunião organizada pela Confederação do Turismo de Portugal (CTP), ser favorável à continuação do programa Apoiar.pt, segundo um comunicado da APAVT.

Bestravel adia Convenção para Abril na Figueira da Foz

10-01-2022 (18h23)

A rede de agências de viagens Bestravel adiou a sua Convenção Anual que se iria realizar de dias 3 a 6 Fevereiro, na Figueira da Foz, para os dias 7 a 10 de Abril, devido à “actual situação pandémica, a sua evolução e inconstância de número de casos da covid-19”.

Seguros In Sure Broker ligados ao software SIGAV

10-01-2022 (15h25)

Os seguros da In Sure Broker já se encontram directamente ligados ao software SIGAV, permitindo a subscrição do seguro de forma automática no momento da reserva.

Opinião e Análise