APAVT inicia projecto de cooperação com associações congéneres de países lusófonos

28-11-2017 (16h21)

Foto de Nuno Carvalho, Click and Play, distribuída pela APAVT
Foto de Nuno Carvalho, Click and Play, distribuída pela APAVT

A APAVT assinou um protocolo de cooperação com as associações congéneres de Angola e Cabo Verde, que segundo revelou ao PressTUR fonte oficial da Associação marca o início de um projecto mais amplo de colaboração entre países lusófonos no sector das agências de viagens.

O protocolo de cooperação com a Associação de Agências e Operadores Turísticos de Angola (AAVOTA) e com a Associação de Agências de Viagens e Turismo de Cabo Verde (AAVT) foi assinado no 43º Congresso da APAVT, em Macau.

Brevemente deverão assinar também o protocolo a Associação de Agentes de Viagens e Operadores Turísticos de Moçambique (AVITUM) e a ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagens).

“Este é o primeiro passo para o arranque daquilo que pretendemos que seja uma plataforma da lusofonia para o sector”, afirmou fonte oficial da APAVT ao PressTUR.

A APAVT deverá anunciar mais novidades sobre a cooperação entre associações de agências de viagens na BTL 2018, que decorre entre 28 de Fevereiro e 4 de Março.

O protocolo assinado pela APAVT, AAVOTA e AAVT em Macau é um acordo de cooperação no sentido de acordar posições comuns e medidas que sejam necessárias nos domínios de interesse comum, designadamente na promoção, na imagem, desenvolvimento, crescimento e defesa do turismo.

O acordo prevê intercâmbio de informação e documentação de interesse para todos, nomeadamente no que se refere às relações com as companhias aéreas, com a IATA, protecção de dados pessoais e outros assuntos.

Outros pontos do protocolo incluem a promoção de relações de cooperação e colaboração entre os associados, cooperação técnica, colaboração em iniciativas directamente promovidas por cada uma das partes em termos a acordos.

 

O PressTUR viajou a Macau a convite da APAVT

 

Clique para mais notícias: APAVT

Clique para mais notícias: Congresso da APAVT

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Vales de viagens atingiram 100 milhões de euros e litígios não são “materialmente relevantes” – APAVT

14-01-2022 (10h45)

Os vales emitidos pelas agências, por viagens canceladas até final de setembro de 2020, atingiram os 100 milhões de euros e estão praticamente resolvidos, com os litígios a não serem “materialmente relevantes”, garantiu o presidente da APAVT.

Roadshow "Os Especialistas 2022" adiado para Abril

12-01-2022 (17h07)

O roadshow Os Especialistas 2022 foi adiado para Abril, de forma a ser possível "garantir uma maior segurança sanitária e tranquilidade aos visitantes".

António Costa a favor da continuação do Apoiar.pt

11-01-2022 (13h57)

O secretário-geral do Partido Socialista (PS) e candidato a primeiro-ministro, António Costa, afirmou hoje, numa reunião organizada pela Confederação do Turismo de Portugal (CTP), ser favorável à continuação do programa Apoiar.pt, segundo um comunicado da APAVT.

Bestravel adia Convenção para Abril na Figueira da Foz

10-01-2022 (18h23)

A rede de agências de viagens Bestravel adiou a sua Convenção Anual que se iria realizar de dias 3 a 6 Fevereiro, na Figueira da Foz, para os dias 7 a 10 de Abril, devido à “actual situação pandémica, a sua evolução e inconstância de número de casos da covid-19”.

Seguros In Sure Broker ligados ao software SIGAV

10-01-2022 (15h25)

Os seguros da In Sure Broker já se encontram directamente ligados ao software SIGAV, permitindo a subscrição do seguro de forma automática no momento da reserva.

Opinião e Análise