


A APAVT iniciou esta semana por Braga, Porto e Leiria um périplo de reuniões com associados para fazer "cara a cara" uma análise do momento do sector, que a União Europeia identificou como o mais penalizado pela pandemia de covid-19 (para ler mais clique: UE confirma agências e operadores como os mais penalizados pelo impacto pandemia de covid-19 no turismo).
O road-show prossegue quarta-feira, dia 30, em Lisboa, no Hotel Tryp, e segue-se Vilamoura, no Dom Pedro Vilamoura, no dia seguinte, 1 de Outubro.
As reuniões com os associados das Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores irão decorrer online.
A Associação indicou que os associados interessados devem inscrever-se pelo email apavt@apavtnet.pt
Clique para mais notícias: APAVT
Clique para mais notícias: Agências&Operadores
A Ávoris, divisão de viagens do grupo Barceló, de que fazem parte os operadores turísticos Jolidey e LePlan, e as agências de viagens B the Travel Brand, vai promover webinars para agentes de viagens em Portugal a partir de quarta-feira.
Só a venda de voos regulares deu em 2020 um ‘rombo’ de 739,5 milhões de euros ao negócio das agências de viagens IATA portuguesas, de acordo com dados do BSP Portugal (do inglês para Billing and Settlement Plan), a que o PressTUR teve acesso.
As vendas de voos regulares pelas 3.930 agências de viagens espanholas que integram o BSP (do inglês para Billing and Settlement Plan), sistema da IATA para a regularização das vendas de voos pelas agências de viagens, caíram 4.137 milhões de euros em 2020.
As companhias aéreas Orbest e Evelop assinaram um acordo com o Sabre para vender os seus voos nos sistemas de reservas da tecnológica e para usar as suas soluções de gestão de inventário e de gestão operacional.
A TUI, maior grupo mundial de organização e comercialização de viagens, prevê uma recuperação já este ano do mercado das excursões e actividades, no qual tem vindo a reforçar a sua oferta, tendo já disponíveis mais de 170 mil propostas em 140 países.
Escrever comentário