APAVT vai criar estudo sobre o sector das agências de viagens

15-03-2017 (10h09)

Com Augusto Mateus

A APAVT vai assinar durante a BTL um acordo com a consultora Augusto Mateus e Associados para a elaboração de um estudo sobre o sector das agências de viagens, um projecto que Pedro Costa Ferreira, presidente da Associação, havia revelado ao PressTUR em Setembro estar em desenvolvimento.

Pedro Costa Ferreira já tinha avançado ao PressTUR em Setembro de 2016, durante a ABAV, em São Paulo, estar a desenvolver um novo projecto para criar "um olhar mais profundo, mais matemático" do sector, que esperava apresentar durante o Congresso da APAVT em Aveiro.

Um dos objectivos desse projecto, segundo afirmou na altura o dirigente, é "conseguir determinar que essa perseguição de sempre de que os agentes de viagens e as agências de viagens vão acabar".

Por outro lado, a Associação pretende construir um "acervo de conhecimento factual que permitisse aos agentes de viagens e aos operadores eles próprios raciocinarem melhor antes de tomarem decisões" (para ler mais clique: APAVT prepara projecto que vai permitir um olhar mais profundo do sector das agências de viagens).

A assinatura do acordo para o que a Associação apresenta como a "execução de um importante e inédito estudo sobre o sector das agências de viagens" terá lugar no stand da APAVT/Travelport na BTL no dia 17 de Março, pelas 14h30, segundo um comunicado.

 

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: APAVT

Clique para mais notícias: BTL

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Vales de viagens atingiram 100 milhões de euros e litígios não são “materialmente relevantes” – APAVT

14-01-2022 (10h45)

Os vales emitidos pelas agências, por viagens canceladas até final de setembro de 2020, atingiram os 100 milhões de euros e estão praticamente resolvidos, com os litígios a não serem “materialmente relevantes”, garantiu o presidente da APAVT.

Roadshow "Os Especialistas 2022" adiado para Abril

12-01-2022 (17h07)

O roadshow Os Especialistas 2022 foi adiado para Abril, de forma a ser possível "garantir uma maior segurança sanitária e tranquilidade aos visitantes".

António Costa a favor da continuação do Apoiar.pt

11-01-2022 (13h57)

O secretário-geral do Partido Socialista (PS) e candidato a primeiro-ministro, António Costa, afirmou hoje, numa reunião organizada pela Confederação do Turismo de Portugal (CTP), ser favorável à continuação do programa Apoiar.pt, segundo um comunicado da APAVT.

Bestravel adia Convenção para Abril na Figueira da Foz

10-01-2022 (18h23)

A rede de agências de viagens Bestravel adiou a sua Convenção Anual que se iria realizar de dias 3 a 6 Fevereiro, na Figueira da Foz, para os dias 7 a 10 de Abril, devido à “actual situação pandémica, a sua evolução e inconstância de número de casos da covid-19”.

Seguros In Sure Broker ligados ao software SIGAV

10-01-2022 (15h25)

Os seguros da In Sure Broker já se encontram directamente ligados ao software SIGAV, permitindo a subscrição do seguro de forma automática no momento da reserva.

Opinião e Análise