APAVT vai criar estudo sobre o sector das agências de viagens

15-03-2017 (10h09)

Com Augusto Mateus

A APAVT vai assinar durante a BTL um acordo com a consultora Augusto Mateus e Associados para a elaboração de um estudo sobre o sector das agências de viagens, um projecto que Pedro Costa Ferreira, presidente da Associação, havia revelado ao PressTUR em Setembro estar em desenvolvimento.

Pedro Costa Ferreira já tinha avançado ao PressTUR em Setembro de 2016, durante a ABAV, em São Paulo, estar a desenvolver um novo projecto para criar "um olhar mais profundo, mais matemático" do sector, que esperava apresentar durante o Congresso da APAVT em Aveiro.

Um dos objectivos desse projecto, segundo afirmou na altura o dirigente, é "conseguir determinar que essa perseguição de sempre de que os agentes de viagens e as agências de viagens vão acabar".

Por outro lado, a Associação pretende construir um "acervo de conhecimento factual que permitisse aos agentes de viagens e aos operadores eles próprios raciocinarem melhor antes de tomarem decisões" (para ler mais clique: APAVT prepara projecto que vai permitir um olhar mais profundo do sector das agências de viagens).

A assinatura do acordo para o que a Associação apresenta como a "execução de um importante e inédito estudo sobre o sector das agências de viagens" terá lugar no stand da APAVT/Travelport na BTL no dia 17 de Março, pelas 14h30, segundo um comunicado.

 

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: APAVT

Clique para mais notícias: BTL

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Solférias, Exótico e Sonhando anunciam charters para o réveillon em Salvador e Natal

16-09-2021 (13h02)

Os operadores turísticos Solférias, Exoticoonline e Sonhando anunciaram hoje ao mercado novas operações charter para o Fim de Ano em Salvador e em Natal, no Brasil, com voos operados pela companhia aérea Hi Fly.

Soltrópico, Abreu e Solférias anunciam charters para o Fim de Ano na Ilha do Sal

15-09-2021 (16h44)

Os operadores turísticos Soltrópico, Solférias e Viagens Abreu divulgaram para o mercado uma operação charter para o Fim de Ano na Ilha do Sal, em Cabo Verde, com voos de Lisboa e do Porto operados pela SATA Azores Airlines.

Etihad assina acordo com Amadeus para renovar tecnologia

15-09-2021 (12h50)

A Etihad Airways assinou um acordo com o Amadeus para “embarcar numa grande transformação digital”, que inclui a implementação do Áltea Passenger Service System, a renovação do seu sistema de reservas online e vários investimentos na tecnologia de distribuição.

Soltrópico e Abreu lançam operação charter para o réveillon na Bahia

15-09-2021 (12h24)

O operador turístico Soltrópico e a Viagens Abreu anunciaram hoje ao mercado uma operação charter para o Fim de Ano em Salvador, na Bahia, com partidas de Lisboa e do Porto, em voos SATA Azores Airlines.

Europa promove-se no Brasil com workshop para agentes e operadores

15-09-2021 (09h53)

A Comissão Europeia de Turismo (ETC) vai organizar entre 28 de Setembro e 1 de Outubro um workshop para o mercado brasileiro, com a participação de órgãos de turismo de vários países, companhias aéreas, agências de viagens, operadores turísticos, DMCs, hotéis e outros fornecedores.

Opinião e Análise