APAVT vai criar estudo sobre o sector das agências de viagens

15-03-2017 (10h09)

Com Augusto Mateus

A APAVT vai assinar durante a BTL um acordo com a consultora Augusto Mateus e Associados para a elaboração de um estudo sobre o sector das agências de viagens, um projecto que Pedro Costa Ferreira, presidente da Associação, havia revelado ao PressTUR em Setembro estar em desenvolvimento.

Pedro Costa Ferreira já tinha avançado ao PressTUR em Setembro de 2016, durante a ABAV, em São Paulo, estar a desenvolver um novo projecto para criar "um olhar mais profundo, mais matemático" do sector, que esperava apresentar durante o Congresso da APAVT em Aveiro.

Um dos objectivos desse projecto, segundo afirmou na altura o dirigente, é "conseguir determinar que essa perseguição de sempre de que os agentes de viagens e as agências de viagens vão acabar".

Por outro lado, a Associação pretende construir um "acervo de conhecimento factual que permitisse aos agentes de viagens e aos operadores eles próprios raciocinarem melhor antes de tomarem decisões" (para ler mais clique: APAVT prepara projecto que vai permitir um olhar mais profundo do sector das agências de viagens).

A assinatura do acordo para o que a Associação apresenta como a "execução de um importante e inédito estudo sobre o sector das agências de viagens" terá lugar no stand da APAVT/Travelport na BTL no dia 17 de Março, pelas 14h30, segundo um comunicado.

 

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: APAVT

Clique para mais notícias: BTL

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Feira de turismo ABAV Expo em São Paulo adiada para 2021

03-07-2020 (15h02)

A 48ª edição da feira internacional de turismo ABAV Expo, que estava marcada para os dias 23 a 25 de Setembro, em São Paulo, foi adiada para 2021, anunciou a organização, que em contrapartida vai promover um evento virtual que pretende “marcar a retomada dos negócios do sector turístico ainda em 2020”.

Ryanair acusa agências de viagens online de bloquear reembolsos

03-07-2020 (12h32)

A Ryanair acusou hoje "agências de viagens online não autorizadas" de bloquear reembolsos de clientes, por utilizarem "emails falsos e cartões de crédito virtuais" impedindo que as reservas "possam ser rastreadas até ao consumidor individual".

Bruxelas lança processo de infração a Portugal pelos ‘vouchers’ para reembolsos de clientes

02-07-2020 (13h19)

A Comissão Europeia decidiu hoje lançar processos de infração contra Portugal e outros nove Estados-membros por violação das leis comunitárias sobre direitos dos passageiros ao admitir vouchers para reembolsar clientes por viagens não efectuadas devido à pandemia de covid-19.

Royal Caribbean cancela cruzeiros do Odyssey of the Seas até Abril 2021

01-07-2020 (16h19)

A Royal Caribbean cancelou os cruzeiros a bordo do Odyssey of the Seas que tinha previsto realizar até Abril de 2021, devido a um atraso na construção do navio, que esperava receber em Novembro deste ano.

TUIfly programa voos para Faro e Funchal de sete cidades alemãs

30-06-2020 (17h14)

A TUIfly, companhia de aviação alemã do grupo TUI, maior conglomerado turístico europeu, tem programados voos em Julho e Agosto para Faro e para o Funchal à partida de Basel/Mulhouse, Dusseldorf, Frankfurt, Hamburgo, Hanôver, Munique e Estugarda.

Opinião e Análise