APECATE marca 7º Congresso para a ilha do Faial, Açores

18-09-2018 (19h28)

Foto: www.azores.gov.pt
Foto: www.azores.gov.pt

A ilha do Faial, no grupo central dos Açores, vai sediar o 7º Congresso da Associação Portuguesa de Empresas de Congressos, Animação Turística e Eventos (APECATE), entre 30 de Janeiro e 1 de Fevereiro de 2019.

“Este é mais um momento importante na agenda de 2019, porque possibilitará promover a formação e a qualificação das empresas de animação turística e de eventos, bem como o seu desenvolvimento e internacionalização, nomeadamente na captação de negócios", comentou hoje a secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo dos Açores, Marta Guerreiro, na apresentação do evento, na cidade da Horta.

Segundo a governante, o congresso, que terá como tema central “Portugal da moda à consolidação. Caminhos e desafios”, contará com cerca de 200 participantes, entre empresários do sector, jornalistas e líderes de opinião, sendo, por isso, uma "oportunidade excepcional para promover os Açores".

Para Marta Guerreiro, a escolha dos Açores para a realização deste congresso é uma prova de que a região está a “consolidar o seu trabalho”, no âmbito do turismo de negócios.

“O desenvolvimento da oferta, alinhado com a estratégia do sector, a par da notoriedade que já alcançámos, enquanto local seguro, com beleza mística, capaz de proporcionar experiências únicas e com grande preocupação pelas questões de sustentabilidade económica, cultural, social e ambiental, tem também permitido alavancar o segmento de turismo de negócios, com políticas que privilegiam eventos nos Açores”, frisou.

Realçando que os Açores não querem ser um destino de massas, a titular da pasta do Turismo disse que existe ainda uma “ampla margem para crescimento através dos mercados potenciais” e que, nesse sentido, têm sido promovidas “deslocações para participação em acções de promoção do destino” e a realização de eventos que “possibilitem um efectivo retorno promocional e gerador de fluxos”.

“Este é um caminho que acreditamos trazer muitos frutos para a nossa região, posicionando-a como palco privilegiado para acolher eventos, recebendo, e bem, quem sabe reconhecer o nosso potencial”, sublinhou.

Marta Guerreiro salientou ainda que os Açores continuam a “crescer nos principais indicadores associados ao turismo”, alegando que, por exemplo, nos proveitos, a região continua a “bater recordes consecutivos”.

 

Clique para mais notícias: Açores

Clique para mais notícias: APECATE

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Soltour já tem no mercado pacotes com voos de Lisboa para Dominicana, México e Cuba este Verão

26-05-2020 (16h22)

O operador Soltour, que é considerado o líder em vendas de pacotes de férias nas Caraíbas, já tem no mercado as suas propostas de férias este Verão na Dominicana, no México e em Cuba com voos directos de Lisboa na Orbest.

Egotravel põe à venda férias em Djerba com voos a partir de 2 de Agosto

26-05-2020 (11h27)

O operador turístico Egotravel anunciou ao mercado que está a vender programas de férias na ilha de Djerba, na Tunísia, com voos directos de Lisboa e do Porto entre 2 de Agosto e 4 de Outubro.

CEO da TUI elogia “clareza” de Espanha sobre reabertura ao turismo

26-05-2020 (10h47)

O CEO da TUI, maior grupo turístico europeu, elogiou a “clareza” de Espanha sobre o início da temporada de férias, por garantir a “milhões de turistas” que podem fazer férias no país.

Nunca acreditaram. Sempre falaram e… nada fizeram!...

19-05-2020 (18h00)

Uns disseram que «não haveria lei dos vouchers», claro que não, pois se «os agentes de viagens não têm voz em Portugal»…

Vendas BSP das agências de viagens portuguesas caíram mais de 99% em Abril

18-05-2020 (17h18)

As vendas de voos regulares pelas agências de viagens portuguesas através dos GDS caíram 99,3% no mês de Abril, em que o país esteve em estado de emergência para travar as contaminações por covid-19.

Opinião e Análise