Ávoris e Barceló escolhem Gabriel Subías para liderar novo grupo

25-11-2019 (16h37)

Gabriel Subías, arquitecto da malograda Orizonia e, mais recentemente, da Àvoris do grupo Barceló, foi escolhido para liderar a organização resultante da fusão com a Globalia da família Hidalgo, formalizada hoje e que a imprensa espanhola augura atinge os 3.700 milhões de euros de vendas.

De acordo com a imprensa espanhola, a fusão ficou desenhada na sexta-feira e foi ‘assinada’ hoje e um comunicado do grupo Globalia salienta que contará com 36 marcas e um quadro pessoal de mais de seis mil pessoas e 1.500 estabelecimentos.

O comunicado refere que a nova organização vai manter as marcas Halcón Viajes, da Globalia, e B the Travel Brand, da Ávoris, acrescentando que é seu “objectivo inicial não fechar nem uma só” dessas agências, o que também é uma resposta aos receios de uma nova Orizonia, que Subías ‘criou’ e que faliu com estrondo, deixando pesadas perdas no mercado.

O destaque, porém, é que com a fusão pretendem “plantar cara a Viajes El Corte Inglés”, líder do mercado espanhol.

Citados no comunicado, o CEO da Globalia, Javier Hidalgo, filho do fundador, e o presidente do grupo Barceló, Simón Pedro Barceló, afirmam estar “muito entusiasmados com este acordo que significa a criação de um grupo líder”, acrescentando que pensam que era o que faltava ao mercado emissor espanhol.

“A fusão supõe, por si mesma, a integração de duas grandes empresas que aportam uma vasta e bem sucedida trajectória no sector turístico”, diz o comunicado que salienta ainda que “sobretudo” aporta “uma formidável equipa de profissionais, com conhecimento e paixão indiscutíveis pelo mundo das viagens”.

A imprensa espanhola acrescenta que a Ávoris ‘dá’ à nova sociedade, entre outras, as marcas B the Travel Brand, Catai, Rhodasol, Bedtoyou, BCD Travel e BCD Meetings&Events, além da companhia de aviação Orbest, fundada em Portugal pela Orizonia.

O grupo Globalia, por sua vez, incorpora na nova sociedade a Halcón Viajes, a Viajes Ecuador, a Geomoon, o operador Travelplan, a Welcome, a Globalia Meetings&Events, a Globalia Corporate Travel e a Globalia Autocares.

“Tanto Javier Hidalgo como Simón Pedro Barceló se implicarão pessoalmente no desenvolvimento do negócio, somando a experiência acumulada pelas duas famílias chave na história do turismo em Espanha”, diz a Globalia, citada na imprensa espanhola.

A perspectiva de uma fusão em marcha foi avançada em inícios de Outubro (para ler mais clique: Barceló e Globalia voltam a negociar fusão de agências de viagens e operadores turísticos).

O portal de notícias de turismo espanhol “Preferente” avançou entretanto que Gabriel Subías, que se tornou conhecido como o líder da Iberojet, primeira marca de distribuição do grupo Iberostar e que, como tal liderou a criação do grupo Orizonia, será o líder do novo projecto empresarial, que é tomado como uma nova tentativa do executivo para criar um grupo de distribuição de nível mundial.

 

Clique para mais notícias: Ávoris

Clique para mais notícias: Globalia

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Espanha

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TUI vai fechar 166 agências de viagens no Reino Unido e na Irlanda

31-07-2020 (16h00)

A TUI, maior grupo turístico europeu, anunciou que vai encerrar 166 agências de viagens no Reino Unido e na Irlanda.

Bestravel dá descontos a associados Montepio

31-07-2020 (14h41)

A Bestravel e a Associação Mutualista Montepio assinaram uma parceria que permite aos associados Montepio “usufruir de condições especiais nas viagens realizadas através da rede de agências Bestravel”.

Bruxelas aprova apoio alemão de 840 milhões para cobrir vouchers de viagens canceladas

31-07-2020 (12h09)

A Comissão Europeia deu hoje ‘luz verde’ a um apoio estatal da Alemanha de 840 milhões de euros para cobrir vouchers emitidos por operadores turísticos para compensar cancelamentos de viagens devido à covid-19, visando tornar esta numa opção mais “fiável”.

Travelport informa agências de viagens sobre medidas de segurança de 80 companhias aéreas

30-07-2020 (15h39)

A Travelport lançou uma nova ferramenta para agências de viagens onde actualiza regularmente informações sobre as medidas de segurança adoptadas por mais de 80 companhias aéreas em todo o mundo.

Liberty é a nova parceira de seguros da Agência Abreu

23-07-2020 (10h21)

A Agência Abreu e a Liberty Seguros celebraram um acordo que faz da seguradora "parceira de seguros nas viagens vendidas pela Agência Abreu".

Opinião e Análise