Barceló Viajes já mudou de nome e anuncia prever crescer 15% este ano

08-05-2015 (16h56)

Grupo prevê atingir 1.300 milhões de euros este ano

B the Travel Brand, nova designação da rede de agências de viagens Barceló Viajes, já está oficializada pelos principais responsáveis do grupo, que aproveitaram o ‘baptismo’ para anunciar que os seus planos para este ano são um crescimento em 15% da divisão de viagens do grupo Barceló, atingindo 1.300 milhões de euros.

Esta previsão foi divulgada pelo seu CEO, Gabriel Subías, que ontem, na apresentação da nova marca, destacou que mais do que um rebranding, o que a empresa está a fazer é dar “um passo mais” no sentido de se afirmar como agência de viagens do século XXI, que acompanha o cliente desde “a sua inspiração até ao regresso da viagem”.
Aliás, de acordo com a imprensa espanhola, Subías afirmou no evento de apresentação da nova marca ontem em Madrid, que considera “obsoletos” os termos “viajes minoristas” (agências de viagens) e operadores turísticos, e que “fugir” dessa terminologia é também um dos objectivos da adopção da designação B the Travel Brand.
O director-geral da rede de agências de viagens, Enric Riera, por sua vez, anunciou que a B the Travel Brand vai abrir uma loja premium em Madrid, no mês de Junho, focada em clientes que “buscam grandes experiências”, a que se somará, em Setembro, o que apresentou como uma loja ‘bandeira’ com 800 metros quadrados.
Além da rede de agências de viagens B the Travel Brand, a Divisão Viajes do grupo Barceló tem cinco marcas de operação turísticas, uma delas a Jolidey, representada em Portugal por Nuno Fouto, um portal de venda online, uma agência corporate que adoptou a marca BCD Travel, uma empresa especializada em convenções e congressos, a companhia aérea evelop, o broker aéreo ByPlane e uma empresa de comercialização de caixas oferta de viagens  e experiências PlanB.
De acordo com a imprensa espanhola, a B the Travel Brand conta com 650 lojas em Espanha, emprega duas mil pessoas.
No ano passado a rede teve vendas no valor de 736 milhões de euros, representando cerca de 67% do total da divisão (1,115 mil milhões), com a qual viajaram 1,5 milhões de clientes.

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Airmet promove sessões com operadores turísticos para conhecer produto e debater desafios

30-10-2020 (12h49)

A Airmet vai promover durante a próxima semana sessões com operadores turísticos exclusivas para os seus associados, onde espera conhecer a estratégia destes fornecedores e a sua oferta para o próximo ano.

Solférias promove formação online sobre o Norte de Portugal

28-10-2020 (11h12)

A Solférias promove amanhã uma sessão de formação online para agentes de viagens com a participação do Turismo do Porto e Norte de Portugal.

Sonhando já tem ‘desenhada’ a oferta de férias em Cuba no próximo Verão

27-10-2020 (10h56)

O operador turístico Sonhando, pioneiro no relançamento de charters para Cuba, que este ano a pandemia interrompeu, já tem programada a retoma no próximo Verão, com dois voos por semana para dois destinos, Cayo Coco e Varadero.

Solférias organiza amanhã webinar sobre Disneyland Paris

26-10-2020 (15h13)

O operador turístico Solférias vai organizar amanhã, dia 27, um webinar para agentes de viagens sobre Disneyland Paris.

Solférias promove webinar sobre Disneyland Paris dia 27 de Outubro

23-10-2020 (17h13)

O operador turístico Solférias vai organizar um webinar para agentes de viagens sobre Disneyland Paris na próxima terça-feira, dia 27 de Outubro.

Opinião e Análise