Candidatura de Pedro Costa Ferreira à APAVT inclui novos nomes para potenciar “novas visões e ideias”

12-10-2020 (17h30)

José Ferreira de Castro Bizarro (Transalpino), Carlos Baptista (Gecontur), Paula Brites Antunes (Compasso) e Joaquim Pereira Monteiro (Luisa Todi - operador turístico) são os novos nomes que integram a candidatura de Pedro Costa Ferreira à presidência da APAVT no triénio 2021-2023.

"Num momento de profunda crise, pareceu-nos imprescindível manter as três lideranças, da Direção, Assembleia Geral e do Conselho Fiscal. Por outro lado, mantendo-se as lideranças, promovemos algumas alterações na composição da Direção, permitindo, desta forma, a entrada de novas visões e ideias", salientou Pedro Costa Ferreira num comunicado.

O actual presidente da APAVT, eleito pela primeira vez em 2011 e que teve o mandato renovado nas eleições de 2014 e de 2017, formalizou a sua candidatura no dia 7 de Outubro com uma lista que mantém Tiago Raiano (Turangra) como presidente da Assembleia Geral, Armando Ferraz (Oásis) como presidente do Conselho Fiscal, e Pedro Costa Ferreira (Lounge) como presidente da Direcção.

Na Direcção, as novidades são José Ferreira de Castro Bizarro (Transalpino) como vice-presidente, Carlos Benzinho Baptista (Gecontur), como director, Paula Brites Antunes (Compasso - Incentivos e Turismo) como directora-tesoureira, e Joaquim Pereira Monteiro (Luisa Todi - operador turístico) como director.

A Direcção passa a incluir ainda como supelentes Elsa Macedo Diogo (I.N. Tours), Maria Isabel Martins (PT Team Agaxtur Europa) e Ricardo Correia (Total Fun).

Além de Pedro Costa Ferreira, só Nuno Mateus (Soliférias) e Duarte Correia (World 2 Meet) continuam a integrar a lista da Direcção, ambos como vice-presidente. Duarte Correia figurava na lista anterior como vogal.

Deixam de integrar a lista da Direcção a vice-presidente Eduarda Simões Neves (Equipa de Turismo - Viagens e Turismo), a vogal-tesoureira Paula do Sameiro T.Alves Monteiro (TravelTailors), o vogal Tito Silva (Caravela 2000), o vogal Rui Manuel Bismarck Pinto Lopes (Pinto Lopes Viagens) e os supelentes Marco Sequeira (Alive Portugal), Maria do Rosário Morais (Veja) e Dafne Lemos (Quasar).

"Continuamos, no entanto, a contar com o apoio e a experiência dos membros que agora findam as suas funções, a quem não posso deixar de agradecer, quer pelo trabalho desenvolvido, quer pela disponibilidade já manifestada para o referido apoio", afirmou Pedro Costa Ferreira.

Na Assembleia Geral, a nova lista promove Catarina Cymbron (Melo - Agência de Viagens Melo) de 2ª para 1ª secretária, cargo anteriromente ocupado por Maria Isabel Feliciano M. Dionísio (PT Team ‐ Agaxtur Europa). O lugar de 2ª secretária passa a ser ocupado Vânia Filipe Pereira dos Santos (Club AF Santos Turismo, Lda).

As eleições deverão acontecer durante o mês de Dezembro, embora não estejam ainda agendadas.

Ver também:

 

Clique para mais notícias: APAVT

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais: Quem é quem

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Solférias promove webinar sobre Disneyland Paris dia 27 de Outubro

23-10-2020 (17h13)

O operador turístico Solférias vai organizar um webinar para agentes de viagens sobre Disneyland Paris na próxima terça-feira, dia 27 de Outubro.

Viajar Tours leva agentes de viagens a visitar a Madeira

23-10-2020 (16h54)

O operador turístico Viajar Tours levou um grupo de 14 agentes de viagens a visitar a Madeira, em parceria com a Associação de Promoção da Madeira, Savoy Palace, TAP e Euromar DMC.

Agências de viagens espanholas ameaçam endurecer exigência de reembolsos das companhias de aviação

22-10-2020 (14h03)

As agências de viagens espanholas ameaçam denunciar junto da União Europeia a falta de reembolsos das companhias de aviação, que acusam de estar a utilizar dinheiro de milhares de PME que em muitos casos até já reeembolsaram os clientes.

Agências de viagens também são as empresas mais penalizadas em Espanha pela covid-19

21-10-2020 (17h12)

O volume de negócios das agências de viagens espanholas caiu 79,3% em Agosto, indicou hoje o INE espanhol, que aponta assim as agências de viagens como as empresas mais penalizadas pelo impacto da pandemia de covid-19.

Solférias promove formação online: “um café e dois dedos de conversa”

20-10-2020 (17h29)

A Solférias está a promover um conjunto de sessões de formação online que baptizou “um café e dois dedos de conversa”, nas quais apresenta destinos em conjunto com fornecedores, entidades locais e agentes de viagens.

Opinião e Análise