CEAV cria fundo para defesa jurídica das agências de viagens

07-10-2020 (15h49)

Foto: Helloquence / Unsplash
Foto: Helloquence / Unsplash

A Confederação Espanhola de Agências de Viagens (CEAV) criou um fundo para a defesa jurídica e representatividade das agências de viagens, que conta com a participação de grandes redes e grupos de gestão, mas ao qual pode aderir qualquer agência ou grupo independentemente da dimensão.

O fundo será ‘alimentado’ com as contribuições das empresas que desejarem aderir e será utilizado, por um lado, para assumir a representação de agências de viagens espanholas em múltiplas áreas, e, por outro, para ter mais recursos para uma melhor defesa dos interesses colectivos do sector, de acordo com a imprensa espanhola.

Esta iniciativa é agora “mais necessária do que nunca”, afirmou Carlos Garrido, presidente da CEAV. “Perante a expansão da crise provocada pela covid-19, há muitos incumprimentos de fornecedores, principalmente de companhias aéreas, o que está a causar sérios prejuízos às agências de viagens”.

“Com a criação do fundo, a CEAV reforça o seu papel de defensor dos direitos de todas as agências de viagens”, salientou Carlos Garrido, acrescentando que também “a presença da confederação nas principais instituições representativas do sector será reforçada”.

A primeira reunião do fundo, a 1 de Outubro, contou com mais de 15 membros, incluindo os grupos de gestão Airmet-Cybas, Grupo Gea, Nego, Team Group, Travel Advisor e Traveltool, além de agências e operadores como Ávoris, IAG7 viajes, Panavisión, Transrutas e Pangea.

 

Clique para ver mais: Agências&Operadores

Clique para ver mais: Espanha

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Solférias promove webinar sobre Disneyland Paris dia 27 de Outubro

23-10-2020 (17h13)

O operador turístico Solférias vai organizar um webinar para agentes de viagens sobre Disneyland Paris na próxima terça-feira, dia 27 de Outubro.

Viajar Tours leva agentes de viagens a visitar a Madeira

23-10-2020 (16h54)

O operador turístico Viajar Tours levou um grupo de 14 agentes de viagens a visitar a Madeira, em parceria com a Associação de Promoção da Madeira, Savoy Palace, TAP e Euromar DMC.

Agências de viagens espanholas ameaçam endurecer exigência de reembolsos das companhias de aviação

22-10-2020 (14h03)

As agências de viagens espanholas ameaçam denunciar junto da União Europeia a falta de reembolsos das companhias de aviação, que acusam de estar a utilizar dinheiro de milhares de PME que em muitos casos até já reeembolsaram os clientes.

Agências de viagens também são as empresas mais penalizadas em Espanha pela covid-19

21-10-2020 (17h12)

O volume de negócios das agências de viagens espanholas caiu 79,3% em Agosto, indicou hoje o INE espanhol, que aponta assim as agências de viagens como as empresas mais penalizadas pelo impacto da pandemia de covid-19.

Solférias promove formação online: “um café e dois dedos de conversa”

20-10-2020 (17h29)

A Solférias está a promover um conjunto de sessões de formação online que baptizou “um café e dois dedos de conversa”, nas quais apresenta destinos em conjunto com fornecedores, entidades locais e agentes de viagens.

Opinião e Análise