Centro de Portugal escolhido “destino preferido” 2017 da confederação europeia das agências de viagens

30-06-2016 (16h46)

A Biblioteca Joanina da Universidade de Coimbra foi o palco da assinatura hoje do protocolo que institui o Centro de Portugal como destino preferido da ECTAA, confederação europeia das agências de viagens, que inclui nomeadamente reunir em Coimbra os mais altos responsáveis do sector, para uma das suas reuniões semi-anuais de cúpula.

A designação Destino Preferido inclui ainda, de acordo com uma informação da APAVT, que é a representante portuguesa na ECTAA, que o Turismo Centro de Portugal irá figurar “em todo o material e documentação da ECTAA que é enviada aos associados, bem como, nas apresentações, estudos  e relatórios produzidos por esta confederação europeia”, além de que terá “presença assegurada nas suas reuniões bianuais, acesso privilegiado às instituições europeias e a todas as associações de agentes de viagens e operadores turísticos da Europa”.

A formalizar o protocolo, de que um dos principais impulsionadores foi o presidente da APAVT e vice-presidente da ECTAA, Pedro Costa Ferreira, estiveram o presidente da Turismo Centro de Portugal, Pedro Machado, a presidente da ECTAA, Merike Hallik, o secretário-geral da ECTAA, Michel de Blust.

A ECTAA, sublinha a APAVT, integra as associações nacionais de agentes de viagens e operadores turísticos de 27 Estados-membro da União Europeia, dois Estados-Candidatos e da Suíça e Noruega, que no seu conjunto representam mais de 80.000 agências de viagens e operadores turísticos.

 

Clique para mais notícias: Portugal

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: APAVT

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

TUI Portugal lança campanha para um “regresso em grande às viagens”

03-05-2021 (18h33)

O operador turístico TUI Portugal lançou para o mercado uma campanha de ofertas para um “regresso em grande às viagens”, para reservas até 23 de Maio e viagens até Outubro.

Viajar Tours promove este mês quatro sessões de formação online

03-05-2021 (18h19)

O operador turístico Viajar Tours está a convidar os agentes de viagens a participar em quatro sessões de formação sobre a sua programação, que vai realizar todas as quartas-feiras ao longo deste mês de Maio.

Bestravel promove campanha para incentivar viagens à Madeira

03-05-2021 (18h12)

A rede de agências de viagens Bestravel lançou uma campanha dedicada à Madeira e Porto Santo que, segundo um comunicado, “visa incentivar os portugueses a desconfinar, em segurança, nesta Região Autónoma e que desfrutem da multiplicidade de experiências que o destino tem para oferecer”.

Solférias oferece uma “experiência por pessoa” em viagens à Madeira

03-05-2021 (18h03)

O operador turístico Solférias anunciou que está a oferecer "uma experiência por pessoa" nos seus programas de viagens à Madeira e Porto Santo.

Transat inicia reembolso de voos e pacotes cancelados devido à pandemia

03-05-2021 (17h30)

A Transat AT iniciou o reembolso dos clientes que receberam vouchers por voos e pacotes cancelados após 1 de Fevereiro de 2020 devido à pandemia covid-19.

Opinião e Análise