Chairman da TAP garante empenho na relação com as agências de viagens

14-09-2020 (13h05)

“Atitude proactiva, construtiva e positiva” é o que as agências de viagens podem esperar da TAP, afirmou o seu chariman, Miguel Frasquilho, questionado pelo presidente da CTP, Francisco Calheiros, quanto a uma situação de “divórcio muito grande” entre a companhia e as agências de viagens, seu maior canal de venda de bilhetes.

“A TAP tem que ter relações excelentes com todos os stakeholders do sector, sejam eles parceiros nas viagens, sejam agências, hotéis, reguladores, seja quem gere os aeroportos, esta é a nossa postura”, comentou hoje Miguel Frasquilho numa conferência online promovida pela Confederão do Turismo de Portugal (CTP).

“Os parceiros têm que ser encarados verdadeiramente como parceiros e são encarados como parceiros”, continuou o chairman da companhia, acrescentando que “é dessa forma que podem esperar a postura da TAP, enfim, dentro destas contingências que estamos a viver”.

“O estabelecimento de parcerias e o trabalho em conjunto com todos os stakeholders do sector, é isso em que nos podemos empenhar e é isso em que eu em particular me irei empenhar”, concluiu.

Miguel Frasquilho respondia a Francisco Calheiros, presidente da Confederação do Turismo de Portugal (CTP), que perguntou ao chairman da TAP se estava “completamente sensibilizado” para a questão dos vouchers e se as agências de viagens podiam “esperar uma outra atitude por parte da TAP”.

O presidente da CTP lembrou que no passado houve “um casamento perfeito entre a companhia aérea nacional e as agências de viagens”, onde foram superados vários desafios, incluindo “passar as comissões de 9% para 0%” com “um entendimento perfeito através da XP”.

A situação actual, segundo Francisco Calheiros, “é que há um divórcio muito grande entre a TAP e o seu canal de distribuição”, com vários assuntos em cima da mesa, “o mais importante deles é obviamente o dos vouchers”.

Para ler mais clique:

Chairman da TAP confessa que não há margem para perspectivas animadoras

 

Clique para ver mais: TAP

Clique para ver mais: Aviação

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Governo da Madeira homenageia José Manuel Antunes pelos seus 50 anos de carreira

01-10-2020 (17h38)

O Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, homenageou hoje José Manuel Antunes, director-geral do operador turístico Sonhando, pelo “grande contributo prestado ao sector do Turismo nos cinquenta anos de actividade profissional”.

Solférias promove nova app da Disneyland Paris para agentes de viagens

01-10-2020 (10h09)

O operador turístico Solférias está a promover a nova app da Disneyland Paris para agentes de viagens, destacando a informação actualizada e as sessões de formação a que podem aceder.

Solférias avança com “taxa de rescisão” para travar ‘jogadas’ de antecipação de vouchers

24-09-2020 (17h18)

O operador Solférias comunicou hoje ao mercado a aplicação de uma “taxa de rescisão” para “evitar reservas simuladas ou fraudulentas feitas apenas com o intuito de antecipar o recebimento dos valores titulados pelo vale” [vulgo vouchers].

APAVT reúne associados por todo o país

23-09-2020 (15h08)

A APAVT iniciou esta semana por Braga, Porto e Leiria um périplo de reuniões com associados para fazer "cara a cara" uma análise do momento do sector, que a União Europeia identificou como o mais penalizado pela pandemia de covid-19 (para ler mais clique: UE confirma agências e operadores como os mais penalizados pelo impacto pandemia de covid-19 no turismo).

Quebra da venda de voos pelas agências de viagens IATA portuguesas sobe para 71,7% depois de Agosto

22-09-2020 (17h52)

As agências de viagens IATA portuguesas que em 2019 atingiram o montante recorde de 964 milhões de euros em vendas de voos regulares, no final de Agosto deste ano estão com uma quebra de 470 milhões ou 71,7%.

Opinião e Análise