Charters para as Caraíbas cancelados em Julho e Agosto

08-07-2020 (18h44)

As praias e resorts das Caraíbas, tanto da Dominicana como do México e de Cuba, que todos os anos atraem milhares de portugueses que viajam com pacotes turísticos, este ano não os vão ter, pelo menos nos meses de ‘pico’ de Verão, pois os voos charter já estão cancelados.

Uma recolha de informação efectuada pelo PressTUR mostrou que o primeiro voo de Lisboa que ainda está ‘programado’ é para a Punta Cana, República Dominicana, a 31 de Agosto, da companhia Orbest, do grupo do operador Jolidey, que antes tinha anunciado pacotes para férias nas Caraíbas com voos desde 15 de Julho (clique para ler: Jolidey já vende Caraíbas e Ilhas Espanholas para viagens a partir de Julho).

Actualmente, no site do operador, está disponível um calendário de voos da Orbest que mostra uma nova programação em que o primeiro voo charter para as Caraíbas é a 31 de Agosto para Punta Cana, um destino que chegou a receber quase 7,5 mil turistas num mês, em Agosto de 2009.

A informação indica que a programação é um voo Lisboa – Punta Cana às segundas-feiras entre 31 de Agosto e 26 de Outubro.

Outros destinos indicados são Cancun, México, cujos voos servem nomeadamente a chamada Riviera Maya, com partidas aos Domingos entre 6 de Setembro e 25 de Outubro, e Varadero, Cuba, com voos aos Sábados entre 5 de Setembro e 10 de Outubro.

Este desenho das operações aéreas transparece também nas propostas de pacotes da Jolidey, que indicam partidas para Punta Cana a 31 de Agosto, para Varadero a 5 de Setembro e para Cancun a 6 de Setembro.

Fontes das agências de viagens contactadas pelo PressTUR duvidaram da exequibilidade destes pacotes, afirmando que duvidavam ser possível concretizar em Setembro operações que não se conseguiram realizar no mês de ‘pico’ da época alta.

Essas fontes realçaram que além das operações da Jolidey também foi cancelada a da Sonhando para Cayo Coco e Varadero, Cuba, a propósito do que comentaram que sendo certo que os cancelamentos evidenciarão receios provocadas pela pandemia de covid-19 mas que não se pode ignorar que os consumidores também estão fortemente castigados a nível económico, porque os programas de lay-off não evitaram cortes significativos nos rendimentos.

E de tal maneira que também os charters para as ilhas espanholas, tradicionalmente com programas mais económicos que as Caraíbas, também já estão sem partidas em Julho.

O calendário de voos da Orbest indica que tem previstos voos para Tenerife e para Maiorca a partir de 1 de Agosto e para Mahon a partir de 5 de Agosto.

Para Tenerife estão previstos dois voos por semana, um de Lisboa e um do Porto, entre 1 de Agosto e 12 de Setembro. Para Maiorca também estão indicados dois voos por semana, um de Lisboa e um do Porto, entre 1 de Agosto e 19 de Setembro. E para Mahon também estão previstos dois voos por semana, um de Lisboa e um do Porto, entre 5 de Agosto e 30 de Setembro.

 

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Pacotes

Clique para mais notícias: Caraíbas

Clique para mais notícias: Espanha

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Orbest anuncia já ter um novo avião Airbus A330-900neo

11-08-2020 (14h35)

A Orbest, companhia de aviação portuguesa do grupo turístico espanhol Ávoris, anunciou que já conta com um novo avião Airbus A330-900neo para voos de longo curso, nomeadamente para as Caraíbas para onde começou por fazer charters que actualmente classifica como voos regulares.

Charters para o Porto Santo estão quase esgotados, director-geral da Sonhando

10-08-2020 (16h01)

A recente visita do Presidente da República à ilha de Porto Santo só não ajudou à venda dos charters para o destino, porque já restavam poucos lugares, disse ao PressTUR o director-geral do operador Sonhando que, segundo avançou, já conta quase mil turistas nos seus voos de Lisboa e do Porto para o destino, em Airbus A320 da SATA com 165 lugares.

TUI vai fechar 166 agências de viagens no Reino Unido e na Irlanda

31-07-2020 (16h00)

A TUI, maior grupo turístico europeu, anunciou que vai encerrar 166 agências de viagens no Reino Unido e na Irlanda.

Bestravel dá descontos a associados Montepio

31-07-2020 (14h41)

A Bestravel e a Associação Mutualista Montepio assinaram uma parceria que permite aos associados Montepio “usufruir de condições especiais nas viagens realizadas através da rede de agências Bestravel”.

Bruxelas aprova apoio alemão de 840 milhões para cobrir vouchers de viagens canceladas

31-07-2020 (12h09)

A Comissão Europeia deu hoje ‘luz verde’ a um apoio estatal da Alemanha de 840 milhões de euros para cobrir vouchers emitidos por operadores turísticos para compensar cancelamentos de viagens devido à covid-19, visando tornar esta numa opção mais “fiável”.

Opinião e Análise