Clientes de agências de viagens afectados pela greve na segurança dos aeroportos vão receber vouchers

23-09-2016 (10h04)

A APAVT acaba de anunciar que os clientes de agências de viagens afectados pela greve dos funcionários de segurança dos aeroportos portugueses no dia 27 de Agosto vão receber vouchers para utilizar nas agências onde orignalmente adquiriram os serviços.

A compensação representa um montante "na ordem do meio milhão de euros", sublinha a Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) em comunicado.

Os vouchers em nome dos clientes afectados terão o "exacto montante não utilizado" e poderão ser utilizados no prazo de um ano nas agências de viagens onde originalmente foram adquiridos os serviços.

"Apesar de todos termos a consciência de que esta contrapartida não é legalmente exigível aos Operadores Turísticos e às Agências de Viagens, a magnitude do problema, a defesa intransigente dos interesses dos viajantes e a própria credibilidade do setor, levaram a que a APAVT e o seu Capítulo de Operadores tivessem decidido por esta solução", afirma o presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, citado em comunicado.

A Associação, segundo a mesma nota, "regozija-se pelo elevado sentido de responsabilidade dos Operadores Turísticos que a integram e que a acompanharam nesta solução, a qual permite o reforço da confiança no setor da operação e distribuição, sublinha o poder de autorregulação e o sentido de responsabilidade da iniciativa privada".

 

Ver também:

Centenas de portugueses arriscam perder centenas de milhares de euros pela greve de seguranças dos aeroportos

Greve na segurança dos aeroportos provoca caos sem precedentes nas operações turísticas - APAVT

 

Clique para mais notícias: APAVT

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Vales de viagens atingiram 100 milhões de euros e litígios não são “materialmente relevantes” – APAVT

14-01-2022 (10h45)

Os vales emitidos pelas agências, por viagens canceladas até final de setembro de 2020, atingiram os 100 milhões de euros e estão praticamente resolvidos, com os litígios a não serem “materialmente relevantes”, garantiu o presidente da APAVT.

Roadshow "Os Especialistas 2022" adiado para Abril

12-01-2022 (17h07)

O roadshow Os Especialistas 2022 foi adiado para Abril, de forma a ser possível "garantir uma maior segurança sanitária e tranquilidade aos visitantes".

António Costa a favor da continuação do Apoiar.pt

11-01-2022 (13h57)

O secretário-geral do Partido Socialista (PS) e candidato a primeiro-ministro, António Costa, afirmou hoje, numa reunião organizada pela Confederação do Turismo de Portugal (CTP), ser favorável à continuação do programa Apoiar.pt, segundo um comunicado da APAVT.

Bestravel adia Convenção para Abril na Figueira da Foz

10-01-2022 (18h23)

A rede de agências de viagens Bestravel adiou a sua Convenção Anual que se iria realizar de dias 3 a 6 Fevereiro, na Figueira da Foz, para os dias 7 a 10 de Abril, devido à “actual situação pandémica, a sua evolução e inconstância de número de casos da covid-19”.

Seguros In Sure Broker ligados ao software SIGAV

10-01-2022 (15h25)

Os seguros da In Sure Broker já se encontram directamente ligados ao software SIGAV, permitindo a subscrição do seguro de forma automática no momento da reserva.

Opinião e Análise