Clientes de agências de viagens afectados pela greve na segurança dos aeroportos vão receber vouchers

23-09-2016 (10h04)

A APAVT acaba de anunciar que os clientes de agências de viagens afectados pela greve dos funcionários de segurança dos aeroportos portugueses no dia 27 de Agosto vão receber vouchers para utilizar nas agências onde orignalmente adquiriram os serviços.

A compensação representa um montante "na ordem do meio milhão de euros", sublinha a Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) em comunicado.

Os vouchers em nome dos clientes afectados terão o "exacto montante não utilizado" e poderão ser utilizados no prazo de um ano nas agências de viagens onde originalmente foram adquiridos os serviços.

"Apesar de todos termos a consciência de que esta contrapartida não é legalmente exigível aos Operadores Turísticos e às Agências de Viagens, a magnitude do problema, a defesa intransigente dos interesses dos viajantes e a própria credibilidade do setor, levaram a que a APAVT e o seu Capítulo de Operadores tivessem decidido por esta solução", afirma o presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, citado em comunicado.

A Associação, segundo a mesma nota, "regozija-se pelo elevado sentido de responsabilidade dos Operadores Turísticos que a integram e que a acompanharam nesta solução, a qual permite o reforço da confiança no setor da operação e distribuição, sublinha o poder de autorregulação e o sentido de responsabilidade da iniciativa privada".

 

Ver também:

Centenas de portugueses arriscam perder centenas de milhares de euros pela greve de seguranças dos aeroportos

Greve na segurança dos aeroportos provoca caos sem precedentes nas operações turísticas - APAVT

 

Clique para mais notícias: APAVT

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Feira de turismo ABAV Expo em São Paulo adiada para 2021

03-07-2020 (15h02)

A 48ª edição da feira internacional de turismo ABAV Expo, que estava marcada para os dias 23 a 25 de Setembro, em São Paulo, foi adiada para 2021, anunciou a organização, que em contrapartida vai promover um evento virtual que pretende “marcar a retomada dos negócios do sector turístico ainda em 2020”.

Ryanair acusa agências de viagens online de bloquear reembolsos

03-07-2020 (12h32)

A Ryanair acusou hoje "agências de viagens online não autorizadas" de bloquear reembolsos de clientes, por utilizarem "emails falsos e cartões de crédito virtuais" impedindo que as reservas "possam ser rastreadas até ao consumidor individual".

Bruxelas lança processo de infração a Portugal pelos ‘vouchers’ para reembolsos de clientes

02-07-2020 (13h19)

A Comissão Europeia decidiu hoje lançar processos de infração contra Portugal e outros nove Estados-membros por violação das leis comunitárias sobre direitos dos passageiros ao admitir vouchers para reembolsar clientes por viagens não efectuadas devido à pandemia de covid-19.

Royal Caribbean cancela cruzeiros do Odyssey of the Seas até Abril 2021

01-07-2020 (16h19)

A Royal Caribbean cancelou os cruzeiros a bordo do Odyssey of the Seas que tinha previsto realizar até Abril de 2021, devido a um atraso na construção do navio, que esperava receber em Novembro deste ano.

TUIfly programa voos para Faro e Funchal de sete cidades alemãs

30-06-2020 (17h14)

A TUIfly, companhia de aviação alemã do grupo TUI, maior conglomerado turístico europeu, tem programados voos em Julho e Agosto para Faro e para o Funchal à partida de Basel/Mulhouse, Dusseldorf, Frankfurt, Hamburgo, Hanôver, Munique e Estugarda.

Opinião e Análise