Compradores recuam na aquisição da eNett da Travelport

11-05-2020 (16h14)

A empresa de soluções de pagamentos WEX recuou no propósito de comprar a eNett, da sua área de negócios, à Travelport, bem como a emissora de cartões virtuais Optal, que de acordo com a imprensa internacional estava por 1,7 mil milhões de dólares, com 1,28 mil milhões em dinheiro e dois milhões em acções ordinárias pela eNett.

O falhanço da operação foi anunciado pela WEX na sua informação sobre o balanço do primeiro trimestre, na qual diz que após ter examinado a situação com os seus conselheiros “concluiu que a pandemia e as condições que decorrentes dela tiveram, e continuam a ter, um impacto material adverso”, pelo que avisou a eNett e a Optal que “não lhe é requerido eu feche a transacção nos termos do acordo de compra”.

Tanto a Travelport como a Optal contestaram a posição da WEX, argumentando nomeadamente que o acordo de compra foi executado a 24 de Janeiro, quando a pandemia já se espalhava.

Ambas argumentam que a WEX assumiu os riscos de uma situação como a provocada pela pandemia e anunciam que vão exigir o respeito do que consideram ser os seus direitos contratuais.

A compra da eNett à Travelport pela WEX foi anunciado em finais de Janeiro (para ler mais clique: Wex compra eNett à Travelport num negócio de 1,7 mil milhões de dólares).

 

Clique para mais notícias: Travelport

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Quebra da venda de voos pelas agências de viagens IATA portuguesas sobe para 71,7% depois de Agosto

22-09-2020 (17h52)

As agências de viagens IATA portuguesas que em 2019 atingiram o montante recorde de 964 milhões de euros em vendas de voos regulares, no final de Agosto deste ano estão com uma quebra de 470 milhões ou 71,7%.

Turismo europeu pede a Bruxelas testes coordenados para acabar com restrições de viagens divergentes

18-09-2020 (14h00)

Mais de 20 organizações europeias de turismo e de aviação pediram hoje à Comissão Europeia para acabar com a “contínua falta de coordenação” e as “restrições de viagens divergentes”, implementando um programa de testes comum para os viajantes.

Agências de viagens querem apoio ao pagamento de custos fixos para manter emprego

17-09-2020 (17h01)

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) elogiou hoje o Governo dos Açores por apoiar o pagamento dos custos fixos das agências de viagens açorianas e apelou à criação de medidas similares para o resto do país, considerando que permitem "controlo do desemprego" e "sobrevivência das empresas".

GEA organiza formação sobre uso de redes sociais para atrair clientes

15-09-2020 (12h41)

O Grupo GEA promove esta semana um ciclo de webinars sobre como “atrair clientes e seguidores através das redes sociais”, exclusivo para as agências de viagens da rede.

Chairman da TAP garante empenho na relação com as agências de viagens

14-09-2020 (13h05)

“Atitude proactiva, construtiva e positiva” é o que as agências de viagens podem esperar da TAP, afirmou o seu chariman, Miguel Frasquilho, questionado pelo presidente da CTP, Francisco Calheiros, quanto a uma situação de “divórcio muito grande” entre a companhia e as agências de viagens, seu maior canal de venda de bilhetes.

Opinião e Análise