Compradores recuam na aquisição da eNett da Travelport

11-05-2020 (16h14)

A empresa de soluções de pagamentos WEX recuou no propósito de comprar a eNett, da sua área de negócios, à Travelport, bem como a emissora de cartões virtuais Optal, que de acordo com a imprensa internacional estava por 1,7 mil milhões de dólares, com 1,28 mil milhões em dinheiro e dois milhões em acções ordinárias pela eNett.

O falhanço da operação foi anunciado pela WEX na sua informação sobre o balanço do primeiro trimestre, na qual diz que após ter examinado a situação com os seus conselheiros “concluiu que a pandemia e as condições que decorrentes dela tiveram, e continuam a ter, um impacto material adverso”, pelo que avisou a eNett e a Optal que “não lhe é requerido eu feche a transacção nos termos do acordo de compra”.

Tanto a Travelport como a Optal contestaram a posição da WEX, argumentando nomeadamente que o acordo de compra foi executado a 24 de Janeiro, quando a pandemia já se espalhava.

Ambas argumentam que a WEX assumiu os riscos de uma situação como a provocada pela pandemia e anunciam que vão exigir o respeito do que consideram ser os seus direitos contratuais.

A compra da eNett à Travelport pela WEX foi anunciado em finais de Janeiro (para ler mais clique: Wex compra eNett à Travelport num negócio de 1,7 mil milhões de dólares).

 

Clique para mais notícias: Travelport

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Soltour já tem no mercado pacotes com voos de Lisboa para Dominicana, México e Cuba este Verão

26-05-2020 (16h22)

O operador Soltour, que é considerado o líder em vendas de pacotes de férias nas Caraíbas, já tem no mercado as suas propostas de férias este Verão na Dominicana, no México e em Cuba com voos directos de Lisboa na Orbest.

Egotravel põe à venda férias em Djerba com voos a partir de 2 de Agosto

26-05-2020 (11h27)

O operador turístico Egotravel anunciou ao mercado que está a vender programas de férias na ilha de Djerba, na Tunísia, com voos directos de Lisboa e do Porto entre 2 de Agosto e 4 de Outubro.

CEO da TUI elogia “clareza” de Espanha sobre reabertura ao turismo

26-05-2020 (10h47)

O CEO da TUI, maior grupo turístico europeu, elogiou a “clareza” de Espanha sobre o início da temporada de férias, por garantir a “milhões de turistas” que podem fazer férias no país.

Nunca acreditaram. Sempre falaram e… nada fizeram!...

19-05-2020 (18h00)

Uns disseram que «não haveria lei dos vouchers», claro que não, pois se «os agentes de viagens não têm voz em Portugal»…

Vendas BSP das agências de viagens portuguesas caíram mais de 99% em Abril

18-05-2020 (17h18)

As vendas de voos regulares pelas agências de viagens portuguesas através dos GDS caíram 99,3% no mês de Abril, em que o país esteve em estado de emergência para travar as contaminações por covid-19.

Opinião e Análise