Congresso da APAVT nos Açores será “momento muito importante de promoção” – Marta Guerreiro

04-07-2018 (23h11)

A realização do Congresso da APAVT nos Açores será “um momento muito importante de promoção, atendendo ao perfil da grande maioria dos participantes, concretamente agentes de viagens que promovem e comercializam potenciais destinos”, disse Marta Guerreiro, secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo dos Açores.

Marta Guerreiro, que falava hoje em Lisboa, na apresentação do tema do 44º Congresso da APAVT, destacou o peso do mercado português para a região, com 41% do total de dormidas em 2017, atingindo “praticamente” um milhão de dormidas, e ficando 19% acima do ano anterior.

“É de longe o maior mercado turístico dos Açores”, disse a governante, acrescentando que ao analisar apenas a hotelaria tradicional “o peso do mercado português em 2017 é ainda superior: 51%”.

“Isto ilustra bem a importância que os canais de venda da tour operação e as agências de viagens portuguesas têm no sucesso turístico do destino. Sabemos reconhecê-lo, agradecê-lo e valorizá-lo”, sublinhou Marta Guerreiro.

Os Açores vivem um período “muito favorável no sector com níveis de crescimento notáveis" e é nesse contexto que o 44º Congresso da APAVT “assume especial importância, levando à região cerca de 500 agentes de viagens e operadores turísticos, o que representa mais um momento de partilha in loco de todas as potencialidades que temos disponíveis para quem nos vista com os nossos principais promotores [as agências de viagens]", disse a governante.

O 44º Congresso da APAVT realiza-se entre 21 e 25 de Novembro, em São Miguel, nos Açores (clique para ler: “Turismo: os desafios do crescimento” é tema do 44º Congresso da APAVT).

 

Clique para mais notícias: APAVT

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Vales de viagens atingiram 100 milhões de euros e litígios não são “materialmente relevantes” – APAVT

14-01-2022 (10h45)

Os vales emitidos pelas agências, por viagens canceladas até final de setembro de 2020, atingiram os 100 milhões de euros e estão praticamente resolvidos, com os litígios a não serem “materialmente relevantes”, garantiu o presidente da APAVT.

Roadshow "Os Especialistas 2022" adiado para Abril

12-01-2022 (17h07)

O roadshow Os Especialistas 2022 foi adiado para Abril, de forma a ser possível "garantir uma maior segurança sanitária e tranquilidade aos visitantes".

António Costa a favor da continuação do Apoiar.pt

11-01-2022 (13h57)

O secretário-geral do Partido Socialista (PS) e candidato a primeiro-ministro, António Costa, afirmou hoje, numa reunião organizada pela Confederação do Turismo de Portugal (CTP), ser favorável à continuação do programa Apoiar.pt, segundo um comunicado da APAVT.

Bestravel adia Convenção para Abril na Figueira da Foz

10-01-2022 (18h23)

A rede de agências de viagens Bestravel adiou a sua Convenção Anual que se iria realizar de dias 3 a 6 Fevereiro, na Figueira da Foz, para os dias 7 a 10 de Abril, devido à “actual situação pandémica, a sua evolução e inconstância de número de casos da covid-19”.

Seguros In Sure Broker ligados ao software SIGAV

10-01-2022 (15h25)

Os seguros da In Sure Broker já se encontram directamente ligados ao software SIGAV, permitindo a subscrição do seguro de forma automática no momento da reserva.

Opinião e Análise