Congresso da APAVT nos Açores será “momento muito importante de promoção” – Marta Guerreiro

04-07-2018 (23h11)

A realização do Congresso da APAVT nos Açores será “um momento muito importante de promoção, atendendo ao perfil da grande maioria dos participantes, concretamente agentes de viagens que promovem e comercializam potenciais destinos”, disse Marta Guerreiro, secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo dos Açores.

Marta Guerreiro, que falava hoje em Lisboa, na apresentação do tema do 44º Congresso da APAVT, destacou o peso do mercado português para a região, com 41% do total de dormidas em 2017, atingindo “praticamente” um milhão de dormidas, e ficando 19% acima do ano anterior.

“É de longe o maior mercado turístico dos Açores”, disse a governante, acrescentando que ao analisar apenas a hotelaria tradicional “o peso do mercado português em 2017 é ainda superior: 51%”.

“Isto ilustra bem a importância que os canais de venda da tour operação e as agências de viagens portuguesas têm no sucesso turístico do destino. Sabemos reconhecê-lo, agradecê-lo e valorizá-lo”, sublinhou Marta Guerreiro.

Os Açores vivem um período “muito favorável no sector com níveis de crescimento notáveis" e é nesse contexto que o 44º Congresso da APAVT “assume especial importância, levando à região cerca de 500 agentes de viagens e operadores turísticos, o que representa mais um momento de partilha in loco de todas as potencialidades que temos disponíveis para quem nos vista com os nossos principais promotores [as agências de viagens]", disse a governante.

O 44º Congresso da APAVT realiza-se entre 21 e 25 de Novembro, em São Miguel, nos Açores (clique para ler: “Turismo: os desafios do crescimento” é tema do 44º Congresso da APAVT).

 

Clique para mais notícias: APAVT

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Portugal

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Feira de turismo ABAV Expo em São Paulo adiada para 2021

03-07-2020 (15h02)

A 48ª edição da feira internacional de turismo ABAV Expo, que estava marcada para os dias 23 a 25 de Setembro, em São Paulo, foi adiada para 2021, anunciou a organização, que em contrapartida vai promover um evento virtual que pretende “marcar a retomada dos negócios do sector turístico ainda em 2020”.

Ryanair acusa agências de viagens online de bloquear reembolsos

03-07-2020 (12h32)

A Ryanair acusou hoje "agências de viagens online não autorizadas" de bloquear reembolsos de clientes, por utilizarem "emails falsos e cartões de crédito virtuais" impedindo que as reservas "possam ser rastreadas até ao consumidor individual".

Bruxelas lança processo de infração a Portugal pelos ‘vouchers’ para reembolsos de clientes

02-07-2020 (13h19)

A Comissão Europeia decidiu hoje lançar processos de infração contra Portugal e outros nove Estados-membros por violação das leis comunitárias sobre direitos dos passageiros ao admitir vouchers para reembolsar clientes por viagens não efectuadas devido à pandemia de covid-19.

Royal Caribbean cancela cruzeiros do Odyssey of the Seas até Abril 2021

01-07-2020 (16h19)

A Royal Caribbean cancelou os cruzeiros a bordo do Odyssey of the Seas que tinha previsto realizar até Abril de 2021, devido a um atraso na construção do navio, que esperava receber em Novembro deste ano.

TUIfly programa voos para Faro e Funchal de sete cidades alemãs

30-06-2020 (17h14)

A TUIfly, companhia de aviação alemã do grupo TUI, maior conglomerado turístico europeu, tem programados voos em Julho e Agosto para Faro e para o Funchal à partida de Basel/Mulhouse, Dusseldorf, Frankfurt, Hamburgo, Hanôver, Munique e Estugarda.

Opinião e Análise