CTP exige decisão urgente sobre a liderança da TAP

06-01-2021 (13h05)

O presidente da CTP, Francisco Calheiros, instou o Governo a tomar "rapidamente" uma decisão sobre a gestão da TAP, sublinhando que a companhia está “há seis meses a fazer uma reestruturação” sem nomear uma nova liderança.

"Parem de discutir a TAP na praça pública [e] decidam", pediu o presidente da Confederação do Turismo de Portugal (CTP), lembrando que "há seis meses que está para entrar um presidente para a Comissão Executiva na TAP".

Francisco Calheiros, que discursava na tomada de posse dos novos corpos sociais da APAVT, ontem em Lisboa, frisou que a TAP está "há seis meses a fazer uma reestruturação que não é com esta equipa".

"Decidam rapidamente", exigiu o dirigente, defendendo que "a TAP é determinante para o turismo português".

A transportadora mantém na liderança desde Julho Ramiro Sequeira, uma contratação do antigo CEO, Antonoaldo Neves (clique para ler: ‘Delfim' de Antonoaldo Neves escolhido para novo CEO da TAP).

Além da liderança da TAP, Francisco Calheiros pediu decisões urgentes sobre o Aeroporto do Montijo e as medidas de recapitalização das empresas de turismo.

As empresas turísticas "estão em modo de sobrevivência" e "os fundos comunitários não chegarão antes do segundo semestre", avisou Francisco Calheiros.

"É urgente capitalizar as nossas empresas, porque esta crise vai passar e as nossas empresas têm que estar pujantes para termos uma oferta instalada que possa satisfazer a procura", frisou o presidente da CTP.

Francisco Calheiros enfatizou ainda o papel do turismo na recuperação da crise de 2007/2008, dizendo que "contribuiu para baixar a taxa de desemprego de 17% para 6%", que "conseguiu pela primeira vez em 40 anos de democracia pôr o saldo da balança comercial positivo e que mais contribuiu para o PIB".

"Querem que repitamos a mesma façanha? Não é com as empresas descapitalizadas como estão", concluiu.

 

Clique para ver mais: CTP

Clique para ver mais: Empresas&Negócios

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Orbest e Evelop assinam acordo com o Sabre para distribuição e gestão operacional

15-01-2021 (17h10)

As companhias aéreas Orbest e Evelop assinaram um acordo com o Sabre para vender os seus voos nos sistemas de reservas da tecnológica e para usar as suas soluções de gestão de inventário e de gestão operacional.

TUI prevê recuperação do sector das excursões e actividades este ano

15-01-2021 (16h49)

A TUI, maior grupo mundial de organização e comercialização de viagens, prevê uma recuperação já este ano do mercado das excursões e actividades, no qual tem vindo a reforçar a sua oferta, tendo já disponíveis mais de 170 mil propostas em 140 países.

Globalia e Barceló criam holding para gerir fusão e apoio estatal

15-01-2021 (13h15)

Os grupos Globalia e Barceló, em processo de fusão das suas divisões de viagens, criaram uma nova empresa chamada Ávoris Corporación Empresarial SL, que será a holding do novo grupo e que deverá receber até ao fim do mês o apoio estatal de 240 milhões de euros.

Sonhando garante às agências de viagens “eficácia de atendimento”

12-01-2021 (17h21)

O operador turístico Sonhando anunciou às agências de viagens que vai manter a sua actividade em teletrabalho, seguindo as recomendações das autoridades sanitárias, e assegurou que “irá manter a eficácia de atendimento e resolução dos assuntos na plenitude”.

Bestravel lança serviço de atendimento online com vídeo

12-01-2021 (16h24)

A rede de agências de viagens Bestravel anunciou hoje que já tem disponível atendimento online com vídeo, para permitir “contacto ‘olhos nos olhos’, mas com maior segurança e distanciamento social”.

Opinião e Análise