Cuba participa na BTL para “fortalecer vínculos com operadores turísticos portugueses”

11-03-2019 (17h59)

Cuba vai participar na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorre esta semana, para promover os seus atractivos turísticos e, entre outros objectivos, “fortalecer vínculos com operadores turísticos portugueses”.

“Entre outros objectivos nesta feira está o interesse em fortalecer vínculos com operadores turísticos portugueses de grande importância para a operação turística deste mercado para Cuba, apoiar voos charters aos destinos de Varadero e Jardines del Rey [Cayo Coco]”, indica um comunicado do Ministério de Turismo de Cuba sobre a sua participação na BTL, que decorre entre 13 a 17 de Março.

O mercado português, segundo o comunicado, “continua a ser de grande importância para o turismo cubano e no ano passado alcançou um crescimento de 16,59%”.

A mesma nota destaca que Cuba continua a trabalhar para alcançar melhor posicionamento em Portugal e para diversificar os produtos e tipos de turismo comercializados no país, incluindo mergulho, náutica, natureza, circuitos, cidades patrimoniais, eventos, incentivos, turismo cultural e de saúde.

Durante a feira também “serão realizadas as negociações para o próximo ano” serão dadas actualizações sobre “novas aberturas de instalações e serviços, assim como informação acerca de novas linhas de negócios que se possam trabalhar com o Ministério de Turismo de Cuba”.

A delegação cubana que visita a BTL inclui a embaixadora de Cuba em Portugal, Mercedes Martínez, o Conselheiro de Turismo para Espanha e Portugal, o Ministério de Turismo de Cuba, o operador Guamá-Havanatur e as cadeias hoteleiras Cubanacan, Meliá, Iberostar, Blue Diamond e Labranda.

 

Clique para ver mais: Cuba

Clique para ver mais: BTL

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Sonhando confia que a sua operação charter para Cuba vai ser “a mais bem sucedida este ano em Portugal”

05-06-2020 (15h27)

José Manuel Antunes, director-geral do operador Sonhando, está confiante que este ano, apesar do impacto da pandemia de Covid-19 nas viagens e turismo, não só vai conseguir realizar a operação charter para Cuba, como até diz ter a esperança de que será a operação de longo curso “mais bem sucedida este ano em Portugal”.

Reservas já vão ‘pingando’, José Manuel Antunes

05-06-2020 (15h25)

Sem euforias, mas confiante é a imagem que o director-geral da Sonhando transmite quanto à operação este ano, que tem Porto Santo e Cuba como destinos chave e para os quais afirma que já vão surgindo reservas, apesar de todos os receios decorrentes da pandemia de covid-19.

Abril foi pior mês de sempre para as agência corporate brasileiras, ABRACORP

02-06-2020 (15h46)

As agências corporate brasileiras tiveram em Abril uma “queda sem precedentes” da sua actividade, informou ontem a sua associação, a ABRACORP, que enfatiza que se tratou de uma queda que “supera até mesmo os dados das semanas que sucederam ao fatídico atentado às torres gémeas, em 2001, nos EUA”.

Agências de viagens do Grupo GEA recebem formação em comunicação digital

29-05-2020 (12h57)

O Grupo GEA está a dar formação sobre comunicação e marketing digital às agências de viagens do grupo, abordando “as mudanças no comportamento do consumidor resultantes do avanço nas tecnologias de comunicação e da pandemia, assim como o perfil do consumidor nas diferentes gerações”.

Sete “operadores de confiança” promovem este Verão seis charters conjuntos para Tunísia e Marrocos

27-05-2020 (15h34)

O operador Solférias anunciou hoje que vai participar com outros seis “operadores de confiança” em seis operações charter conjuntas com um total de 48 voos para a Tunísia e Marrocos, entre meados de Julho e inícios de Setembro.

Opinião e Análise