CVC exerce opções de compra de mais capital da Read Serviços Turísticos e da Reserva Fácil Tecnologia

27-05-2017 (13h15)

A CVC, maior grupo de organização e comercialização de turismo da América Latina, decidiu exercer a opção de compra de mais capital da Read Serviços Turísticos e da Reserva Fácil Tecnologia, das quais já tinha 51%, elevando a sua participação para 84%.

“Com o exercício da opção de compra e a transferência efetiva das ações da Read e da Reserva Fácil para a Companhia conforme acima descrito, a Companhia passará a deter, directa ou indirectamente, 84% do capital social votante e total da Read e da Reserva Fácil”, diz a informação divulgada pela CVC, na qual indica também que os 33% agora adquiridos vão custar 179,468 milhões de reais, 30% em pagamento “à vista em moeda corrente nacional e 70% em três parcelas anuais, em moeda corrente nacional ou em acções de emissão da Companhia, a seu exclusivo critério”.

A CVC refere que a aquisição decorrer nos termos que informou em 18 de Dezembro de 2014 e em 31 de Agosto de 2015, nos quais informou que “poderia adquirir os 49% restantes do capital social da Read e da Reserva Fácil”, tendo a opção de o fazer em 2016, 2017 e 2018.

“A Companhia optou por exercer, em 2017, a opção de aquisição de 33% de participação societária adicional, permanecendo o seu direito ao exercício da opção de compra dos remanescentes 16% para 2018”, acrescenta.

 

Clique para mais notícias: CVC

Clique para mais notícias: Agências&Operadores

Clique para mais notícias: Brasil

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

Turismo europeu pede a Bruxelas testes coordenados para acabar com restrições de viagens divergentes

18-09-2020 (14h00)

Mais de 20 organizações europeias de turismo e de aviação pediram hoje à Comissão Europeia para acabar com a “contínua falta de coordenação” e as “restrições de viagens divergentes”, implementando um programa de testes comum para os viajantes.

Agências de viagens querem apoio ao pagamento de custos fixos para manter emprego

17-09-2020 (17h01)

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) elogiou hoje o Governo dos Açores por apoiar o pagamento dos custos fixos das agências de viagens açorianas e apelou à criação de medidas similares para o resto do país, considerando que permitem "controlo do desemprego" e "sobrevivência das empresas".

GEA organiza formação sobre uso de redes sociais para atrair clientes

15-09-2020 (12h41)

O Grupo GEA promove esta semana um ciclo de webinars sobre como “atrair clientes e seguidores através das redes sociais”, exclusivo para as agências de viagens da rede.

Chairman da TAP garante empenho na relação com as agências de viagens

14-09-2020 (13h05)

“Atitude proactiva, construtiva e positiva” é o que as agências de viagens podem esperar da TAP, afirmou o seu chariman, Miguel Frasquilho, questionado pelo presidente da CTP, Francisco Calheiros, quanto a uma situação de “divórcio muito grande” entre a companhia e as agências de viagens, seu maior canal de venda de bilhetes.

Agências de viagens afinal também pagam sobretaxa para reservas NDC Air France-KLM/Amadeus

11-09-2020 (12h47)

O Grupo Air France-KLM e a tecnológica Amadeus anunciaram que vão cobrar uma sobretaxa “de alguns euros por segmento” nas reservas em NDC da IATA, que anteriormente anunciaram como o modelo para as agências de viagens evitarem uma sobretaxa criada para alegadamente cobrir o ‘sobrecusto’ das reservas em GDS.

Opinião e Análise