ECTAA quer acção das instituições europeias para travar atrasos nos reembolsos de viagens

23-02-2021 (18h24)

Foto: Ross Parmly / Unsplash
Foto: Ross Parmly / Unsplash

A ECTAA, organização que junta as associações de agências de viagens e operadores turísticos da Europa, quer que as instituições europeias actuem no sentido de obrigar as companhias de aviação a reembolsarem pelos voos não realizados pelos impactos da pandemia de covid-19.

“Apesar de milhares de milhões de euros recebidos dos contribuintes, algumas companhias de aviação continuam a recusar ou maciçamente adiar reembolsos às empresas de viagens e seus clientes”, salienta a ECTAA, numa tomada de posição conjunta com a eu travel tech, associação de empresas de tecnologia para as viagens.

O alerta da ECTAA é para o impacto económico da falta dos reembolsos, bem como para a crise de confiança que gera em todo o sistema de organização e comercialização de viagens.

O sector das viagens baseia-se num ecossistema integrado e o que se está a verificar é que quando uma das partes falha isso “afecta fortemente” as outras, como destacou Emmanuel Mounier, secretário-geral da eu travel tech.

O presidenta da ECTAA, Pawel Niewiadomski, também citado no comunicado, comentou que é “inaceitável que algumas companhias de aviação continuem a recusar reembolsos às empresas de viagens e consequentemente aos seus clientes”, no que é uma clara crítica à Ryanair, que tem rejeitado reembolsos às agências de viagens.

 

Clique para mais notícias: Agências de viagens

Clique para mais notícias: Aviação

Clique para mais notícias: ECTAA

Share
Tweet
+1
Share
Comentários
Escrever comentário

Outras Notícias

NCL tem “Portugal no radar como mercado emissor e como destino”

23-02-2021 (19h29)

A Norwegian Cruise Line (NCL), que antes da pandemia de covid-19 estava a investir em Portugal como destino e mercado emissor para os seus cruzeiros, vai continuar a investir no seu crescimento no país, anunciaram hoje os directores da companhia Kevin Bubolz e Jürgen Stille numa conferência de imprensa online.

Agências de viagens e operadores já têm linha de cem milhões para reembolsarem clientes

23-02-2021 (18h45)

O Ministério da Economia anunciou que desde hoje as agências de viagens e operadores turísticos já dispõem de uma linha de crédito para poderem reembolsar clientes que, devido aos impactos da covid-19, ficaram sem as viagens que pagaram.

Bestravel aposta na formação online durante a pandemia

23-02-2021 (17h41)

A rede de agências de viagens Bestravel realizou mais de 30 webinares, com 1.500 formandos, durante a pandemia, desde o início das BestTalks em Maio de 2020.

NCL cria plataforma para agentes de viagens que permitirá “regressar em força” às vendas

23-02-2021 (17h33)

A Norwegian Cruise Line (NCL) aproveitou a suspensão das operações para investir numa plataforma que permitirá aos agentes de viagens "vender melhor os nossos cruzeiros" e, assim, "regressar em força", anunciaram hoje os directores da companhia Kevin Bubolz e Jürgen Stille numa conferência de imprensa online.

Madeira volta a ser Destino Preferido da APAVT este ano

23-02-2021 (13h09)

A Madeira volta a ser este ano o Destino Preferido da APAVT, como aconteceu no ano passado e em 2016.

Opinião e Análise